Você está lendo...
Lego lança kit para montar Chevrolet Corvette ZR1
Notícias

Lego lança kit para montar Chevrolet Corvette ZR1

Kit do Chevrolet Corvette ZR1 da linha Lego Technic chega às lojas dos Estados Unidos no dia 1º de janeiro

Redação

30 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

lego
CHEVROLET CORVETTE ZR1 DO KIT LEGO TECHNIC. CRÉDITO: LEGO/DIVULGAÇÃO
Crédito:

Diz um ditado popular que “a diferença entre homens e meninos é o tamanho dos brinquedos”, mas se depender da Lego e sua linha Technic, o ditado vai ter que mudar em breve. A companhia lançou mais um kit inspirado em um esportivo – dessa vez o escolhido é o Chevrolet Corvette ZR1.

O novo kit chega às lojas dos Estados Unidos a partir do dia 1º de janeiro de 2019 e vai custar US$ 50, cerca de R$ 200. São 579 peças e quando completo mede 29 centímetros por 4 cm de largura.

Entre as peças que fazem a alegria dos marmanjos, especialmente, estão pistões móveis do motor V8. Apesar de não ser uma réplica fiel, traz vários detalhes fiéis, como as quatro saídas de escape na traseira, o enorme aerofólio e as rodas na cor preta.

Publicidade


Corvette ZR1 da vida real

Esportivo americano de maior sucesso desde seu lançamento na década de 50, o Corvette tem na versão ZR1 a mais imponente. O motor V8 6,2 litros com compressor mecânico rende 765 cv (755 hp). A transmissão pode ser automática de oito marchas ou manual de sete.

A oitava geração do Corvette está em testes e será a primeira equipada com motor central-traseiro. Isso vai equiparar o Corvette aos principais concorrentes e esportivos europeus, como Audi R8, McLaren 720S e Ferrari 488 GTB, entre outros. O rumor é que a versão base tenha cerca de 500 cv usando o mesmo motor da atual, porém com melhorias.


Outras criações da Lego

A Lego encontrou um nicho vantajoso e bastante lucrativo ao associado a linha Technic e carros. Além do Corvette, a marca já o Aston Martin DB5 do James Bond, Ford Mustang e GT, Jaguar E-Type, Caterham Super 7, BMW R 1200 GS, Porsche 911 GT3 RS e um Bugatti Chiron – que ganhou também uma réplica em tamanho real.

BÔNUS: OS DEZ CARROS MAIS VENDIDOS NOS ESTADOS UNIDOS


Deixe sua opinião