Chevrolet Cruze
Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Cruze sai de linha e GM ainda não tem substituto

Cruze e o irmão hatch, Sport6, deixam de aparecer no configurador da Chevrolet; produção argentina foi encerrada no ano passado

Por Vagner Aquino 16 de ago, 2024 · 3m de leitura.

Publicidade

Presente no mercado brasileiro desde 2011, o Chevrolet Cruze, bem como o irmão Sport6, dão adeus ao mercado brasileiro. Pelo menos é o que aponta o configurador da marca, que deixa de exibir a dupla. Ambos já não eram mais produzidos – na Argentina – desde o ano passado e, com o fim dos estoques, os modelos saem de linha no País.

Cabe lembrar que, quando chegou ao mercado, o Chevrolet Cruze de primeira geração tinha produção em São Caetano do Sul (SP). Entretanto, a partir de 2016, com a chegada da segunda e última geração, que o modelo passou a vir importado de Santa Fe (Argentina).

Cruze de primeira geração chegou ao País em 2011 (Chevrolet/Divulgação)

Publicidade


O sedã, até pouco tempo atrás, era comercializado nas versões LT, Midnight, LTZ e Premier. Os preços partiam de R$ 149.990. Em contrapartida, o hatch vinha apenas na opção pseudoesportiva RS. Preço: R$ 169.670. Em comum, todas as configurações vinham com motor 1.4 turbo de 153 cv aliado ao câmbio automático de seis marchas.

Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze RS (Chevrolet/Divulgação)

Sem substituto

Até o momento, a GM não fala em substitutos diretos para Cruze e Sport6. Até porque a bola da vez são os SUVs e picapes. Justificável, afinal, as vendas da dupla eram praticamente irrisórias nos últimos tempos. Para se ter ideia, números da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País, apontam que o sedã teve apenas 745 emplacamentos ao longo de 2024 (janeiro a julho). No mês passado, foram apenas 27. Enquanto isso, o Toyota Corolla, líder da categoria, emplacou 3.500 unidades.

Publicidade


Já o hatch, tinha situação ainda pior, com 177 registros de vendas de janeiro a julho. Foram apenas quatro, no mês passado. Isso acontece porque a categoria de hatches médios também está minguando por conta do sucesso dos SUVs.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Publicidade