Você está lendo...
Chevrolet fecha fábricas na Colômbia e no Equador e vira importadora
Mercado

Chevrolet fecha fábricas na Colômbia e no Equador e vira importadora

General Motors anunciou encerramento das fábricas da Chevrolet em Bogotá e Quito; atividades no Brasil e demais países não serão afetadas

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

02 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Tracker Onix Joy
Chevrolet Joy deixou de ser atrativo por não ter o mesmo nível de tecnologia do irmão Onix
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet não terá mais fábricas na Colômbia e no Equador. A montadora confirmou o encerramento das atividades nos respectivos países por meio de comunicado oficial. Dessa forma, a marca que pertence ao grupo General Motors afirma que atuará nestes mercados apenas como importadora. De acordo com a GM da América do Sul, a medida faz parte de uma nova estratégia de negócios que está sendo tocada pela montadora.



“As operações de produção chegarão ao fim na planta da Colmotores na Colômbia e o processo de fechamento já se iniciou com equipe reduzida. Na planta da OBB no Equador, a fabricação chega ao fim em agosto de 2024”, informa a GM. Assim, o encerramento das atividades na Colômbia é imediato, enquanto no Equador a produção continua por mais três meses.

Chevrolet produzia Joy e D-Max nas fábricas

Na planta da Colmotores em Bogotá, a marca norte-americana fabricava o Chevrolet Joy, o Chevrolet Joy Plus e alguns caminhões. O Joy era a versão de entrada do Onix, mas saiu de linha no Brasil em 2022. O hatch, inclusive, era feito no interior de São Paulo, em São Caetano do Sul. No entanto, tal produção responde apenas por 9% da capacidade da fábrica de Bogotá.

Publicidade


Já na planta da OBB (Ómnibus BB Transportes), em Quito, o foco era na produção da picape Isuzu D-Max e do Sail. Além disso, vale destacar também que o D-Max tem como base o mesmo projeto da S10 feita no Brasil. Por lá, o local opera com 13% da capacidade.

isuzu mdmax
Isuzu/Divulgação

Contudo, a GM afirma que o encerramento das atividades na Colômbia e no Equador não afetará os demais países da América Latina, como o Brasil, por exemplo. Por aqui, as fábricas da Chevrolet estão localizadas em São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e em Gravataí (RS).


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford E-Transit é furgão elétrico com grande capacidade de carga

Deixe sua opinião