Com pouco mais de 20 mil emplacamentos no ano, a Chevrolet Montana oferece algumas bonificações para os interessados na compra – e quem sabe, assim, dar uma impulsionada nas vendas. Os descontos podem passar de R$ 6 mil, mas é preciso cumprir algumas exigências da montadora para se enquadrar nas condições especiais.
Por exemplo, o cliente precisa fazer uma troca de um veículo usado do mesmo segmento – ou seja, uma picape compacta/intermediária. Além disso, deve ter o crédito aprovado pelo departamento de serviços financeiros da marca.
Tabelada a R$ 159.930, a versão Premier 2025 pode sair pode R$ 153.890, uma redução de R$ 6.040. Entretanto, a única opção de cor disponível é a vermelha Chili. O comprador pode optar ainda pelo financiamento, com entrada de 60% e 30 prestações mensais de R$ 2.111,30. Já a LTZ, que custa R$ 150.650, tem desconto de R$ 5.360 e sai por R$ 145.290. Também pode ser comprada com entrada de 60% e 30 parcelas de R$ 1.980,24.
Mais detalhes da Montana
Todas as versões trazem motor 1.2 turbo de até 133 cv de potência e 21,4 mkgf de torque (com etanol). As configurações com valores promocionais trazem câmbio automático de seis marchas, mas a picape também tem opções com câmbio manual. Em termos de consumo, as Montana LTZ e Premier rodam em média 8,5 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina, de acordo com o Inmetro. A lista de equipamentos traz itens como seis airbags, chave presencial, câmera de ré e rodas de liga leve de 17”, por exemplo.
Entretanto, a picape não se saiu tão bem no recente teste de impacto do Latin NCAP. Dessa forma, o modelo recebeu apenas uma nota mediana, alcançando três estrelas na pontuação geral entre as cinco possíveis. A falta de alguns itens de série, além de uma avaliação não tão boa na proteção de crianças prejudicou a classificação do veículo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!