Você está lendo...
Chevrolet Montana 2024 estreia com versão RS e visual esportivo; veja o preço
Mercado

Chevrolet Montana 2024 estreia com versão RS e visual esportivo; veja o preço

Com estreia marcada para 20 de julho no Festival de Interlagos, em São Paulo, Chevrolet Montana RS adiciona estilo esportivo à linha 2024

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

12 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Montana RS picapes
Nova Chevrolet Montana RS 2024 com visual esportivo
Crédito:Chevrolet/ Divulgação

A General Motors divulgou as primeiras imagens e informações da Montana RS 2024, versão esportiva da picape compacta feita em São Caetano do Sul (SP). Conforme antecipou o Jornal do Carro, o principal apelo da configuração é justamente o estilo mais arrojado, com detalhes esportivos, como elementos em preto brilhante e novas rodas de liga leve de 17″. A estreia será no próximo dia 20 de julho, durante o Festival de Interlagos, em São Paulo.

Quando estiver disponível nas concessionárias da Chevrolet, a partir de agosto, a Montana RS será a versão topo de linha da picape. O preço ainda não foi divulgado, mas deverá ter tabela de R$ 151.890. Ou seja, será bem mais cara que a Montana Premier, atualmente com valor de R$ 142.590. Na gama da GM, a Montana será o quinto modelo a usar a sigla RS, disponível nos hatches OnixCruze, bem como nos SUVs TrackerEquinox.

Chevrolet Montana RS
Chevrolet/ Divulgação

Publicidade


Detalhes da nova Montana RS

No exterior, há uma nova grade frontal em formato de colmeia com acabamento preto brilhante, logotipo da Chevrolet preto e rack de teto com Santo Antônio integrado. Como já dito, novas rodas de 17″ com acabamento diamantado. Além disso, os retrovisores laterais também recebem pintura preto e brilhante, e os faróis de LEDs contam com regulagem de altura e acendimento automático. Por fim, há a caçamba “multiflex”, que pode receber acessórios.

Já no interior, há revestimento preto com costura vermelha no volante, parte central do painel, bancos e encosto de braço. Assim como o acabamento preto brilhante nos raios do volante, dutos de ventilação e no painel central. A Montana RS conta ainda com ar-condicionado digital, sensor de obstáculos traseiro, câmera de ré, airbags frontais, laterais e de cortina, além de alerta de ponto cego nos espelhos.

Nesse sentido, destacam-se o multimídia com OnStar e a Wi-Fi nativo. O sistema tem atualização remota e aplicativo para controle das funções do veículo à distância, pelo smartphone. No quesito conectividade, há espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, é possível carregar dispositivos por indução, o que elimina a dependência de cabos de carregamento. Para completar, tem chave presencial e computador de bordo.


Mecânica da picape não muda

Por fim, a Montana 2024 mantém o motor 1.2 turboflex de três cilindros, que gera até 133 cv de potência e 21,4 mkgf de torque com etanol. Na versão de entrada, há a opção de câmbio manual. No entanto, como a versão RS é a mais cara da gama, traz o câmbio automático de seis velocidades. A tração é dianteira, sem opção de 4×4.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VOLVO EX30: NOVO SUV ELÉTRICO COMPACTO CHEGA EM 2024

Deixe sua opinião