A uma semana da revelação, marcada para 1º de dezembro, a General Motors divulgou mais um “spoiler” da nova Chevrolet Montana. A picape terá o motor 1.2 turbo flex do SUV Tracker em todas as versões. Entretanto, a montadora não divulgou detalhes da mecânica, que terá opções de câmbio manual e automático. A empresa diz apenas que o motor terá calibração específica na picape. Ou seja, poderá ter alteração de desempenho na comparação com o 1.2 turbo disponível no Tracker, com 133 cv de potência e 21,4 mkgf de torque a 2.000 rpm com etanol.
Com essas alterações na central eletrônica do motor, a GM promete que a Montana será uma das picapes com câmbio automático mais econômicas do País. Afinal, de acordo com a marca, vai permitir mais variáveis de calibração em relação à geração anterior. Além disso, o grupo confirmou que a picape terá os melhores resultados da categoria na aceleração de zero a 100 km/h. O isolamento acústico da cabine é outro ponto de destaque, segundo a GM.
“Desenvolvemos uma calibração específica de motor e transmissão para a nova Montana, considerando a proposta do veículo, para otimizar a performance, seja quando estiver vazio ou carregado”, disse Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.
Visual moderno
Nesse meio tempo, a GM já adiantou outros detalhes da picape, principalmente, em relação ao design. Com um visual moderno, a nova Montana vai contar com uma ampla grade na dianteira, com faróis duplos Full LEDs. Além disso, outro detalhe interessante é que o modelo terá uma vedação especial na caçamba. Assim, o objetivo é evitar a entrada de água mesmo em dias de chuva forte, funcionando como um porta-malas.
Recentemente, a fabricante também revelou uma imagem da traseira da picape. Embora seja um desenho, mostrou a parte superior da caçamba e as lanternas conectadas por uma moldura preta, por exemplo. O conjunto é pequeno e deve ter iluminação de LEDs.
Por dentro
Como adiantado pelo Jornal do Carro, a Montana será feita sobre a plataforma modular GEM, que serve aos compactos Onix, Onix Plus e Tracker. Assim, a picape vai ter itens como seis airbags de série. Aliás, a picape vai estrear no Brasil a nova multimídia MyLink. O interior aparenta usar o mesmo estilo do Tracker. Mas, com pequenas alterações no acabamento e uma nova área para a central multimídia. No mais, a Chevrolet também confirmou que a picape vai contar com um amplo espaço interno,.