Você está lendo...
Segredo: Fiat Strada e Peugeot 208 terão motor 1.0 turbo flex e câmbio CVT
Notícias

Segredo: Fiat Strada e Peugeot 208 terão motor 1.0 turbo flex e câmbio CVT

Picape da Fiat e hatch da Peugeot terão nova configuração de motor nas versões topo de linha e devem estrear no primeiro semestre de 2023

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

25 de nov, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Strada ranking picapes mais vendidos
Fiat Strada, líder de vendas do seguimento desde 2021, ficará mais barata
Crédito:Fiat/Antonio Filosa/Divulgação

O grupo Stellantis é o líder absoluto do mercado brasileiro atualmente, com uma grande fatia do mercado graças à soma das vendas de suas marcas no País. Por isso, já planeja os lançamentos de 2023, e dois deles terão papel estratégico em seus segmentos, bem como vão compartilhar a mesma mecânica. Estamos falando de Fiat Strada e Peugeot 208. Ambos ganharão o motor 1.0 turbo flex de até 130 cv e câmbio automático do tipo CVT, que simula 7 marchas.

Segundo reportagem do site Autos Segredos, o hatch e a picape ganharão a novidade na linha 2023, tal como mostra os flagras. O conjunto mecânico que estreou no SUV compacto Pulse reforçará a gama da picape compacta já com vistas na chegada da nova geração da Chevrolet Montana, que entrará em pré-venda agora em dezembro. Já o hatch da marca francesa, finalmente, ganhará um motor turbo nesta segunda geração, que estreou em 2020.

Os dois modelos chegarão às lojas logo no início de 2023, conforme apuração do Autos Segredos. De acordo com a publicação, a configuração Turbo T200 Flex CVT é a grande novidade na linha 2024 tanto do Peugeot 208 quanto da Fiat Strada. A estreia de ambos fica para o primeiro semestre de 2023. Os modelos foram, inclusive, flagrados em testes por Autos Segredos nesta semana.

Publicidade


Peugeot 208
Peugeot/Divulgação

No topo da gama

Sobre o Peugeot 208, a publicação apurou que “a motorização turbo será oferecida em duas versões de acabamento, posicionadas como topo de gama”, descreve o site. Afinal, o protótipo flagrado traz até câmera de ADAS no para-brisa. Já sobre a Strada, a publicação, a princípio, constatou que a motorização deverá estrear nas versões Volcano e Ranch.

Dados

Bem como a combinação motor e câmbio, dados de potência também devem permanecer na dupla. Portanto, o motor – tanto na Strada quanto no 208 – seguirá com 125 cv a 5.750 rpm com gasolina e 130 cv a 5.750 rpm com etanol. O torque, se mantém em 20,4 mkgf a 1.700 rpm independente da alimentação. Um dos objetivos é atender o programa de emissões Proconve L7.


Possíveis equipamentos

No 208, além de novas rodas de 17″, a versão GT terá, entre os itens de série, carregador de smartphone sem fio e ar-condicionado digital. Bancos e volante revestidos com couro e câmera de ré também devem constar na lista.



Terá, ademais, sensor de estacionamento traseiro, iluminação full LEDs, painel digital, seis airbags, teto panorâmico e alerta de colisão com frenagem de emergência. Até comutação automática de faróis, leitura de placas, detector de fadiga e alerta de e correção de permanência em faixa estarão na lista.

No caso da Strada, ainda não há palpites sobre itens. Entretanto, a picape deve, finalmente, oferecer piloto automático nas versões CVT.


*Fonte: Autos Segredos

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião