Você está lendo...
Chevrolet afirma que 80% dos Onix Plus já foram reparados
Notícias

Chevrolet afirma que 80% dos Onix Plus já foram reparados

Concessionárias trabalharão no feriado para atender as unidades do Onix Plus que ainda restam por atender o recall

Redação

14 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

onix plus
Onix Plus
Crédito:CHEVROLET/DIVULGAÇÃO

A Chevrolet trabalha forte para reparar o estrago feito pelo defeito no Onix Plus e também para terminar de sanar o problema nas cerca de 19 mil unidades que haviam sido produzidas até então do sedã compacto.

Em comunicado, a empresa afirmou que 80% (em torno de 15 mil) dos carros envolvidos já foram reparados na própria fábrica ou em concessionárias da marca. O recall foi realizado para atualizar o software de controle do motor, que seria o defeito responsável por fazer duas unidades pegar fogo durante o uso.

A GM também confirmou que algumas concessionárias devem ficar abertas no próximo feriado para atender os clientes que ainda não conseguiram comparecer para os reparos. A GM coloca à disposição o site (www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria) para consulta. Além disso, os clientes podem ligar diretamente para a concessionária de sua escolha para saber.

Publicidade


O defeito do Onix Plus

A atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.

A empresa, entre o segundo caso de incêndio e a convocação do recall, já havia enviado aos concessionários um comunicado indicando a paralisação das vendas até que fosse descoberto o real motivo do problema.




Deixe sua opinião