Você está lendo...
Flagra confirma novo Chevrolet Onix RS no Brasil
Notícias

Flagra confirma novo Chevrolet Onix RS no Brasil

Versão RS do novo Onix tem apelo esportivo com acabamento preto e grade mais agressiva

Redação

14 de nov, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

custo
Falta de semicondutores tirou veículos das linhas de produção das fábricas, elevou preços e causou baixa nos estoques
Crédito:REPRODUÇÃO

O novo Chevrolet Onix RS promete dar dor de cabeça para muita gente nessa nova geração (até para a própria GM). Prestes a chegar às ruas na versão hatch, que está sendo lançada cerca de um mês após o sedã, o compacto terá também uma versão esportiva.

A unidades toda preparada foi flagrada no pátio da GM em Gravataí (RS), aguardando para ser embarcada para algum lugar. Como o modelo já está pronto, tudo leva a crer que ele será apresentado a imprensa durante o lançamento oficial do hatch.

As diferenças visuais do Novo Onix RS estão no acabamento todo preto por fora, inclusive nas rodas de liga-leve. A dianteira tem uma nova grade frontal em formato de colmeia. Ela já havia aparecido na versão RS chinesa, que aposta em detalhes vermelhos para ressaltar a esportividade. Na traseira, o para-choque é igual, mas ganhou um detalhe que simula um difusor de ar.

Publicidade


Por fim, o logo RS na grade e na tampa do porta-malas completam o pacote. Por dentro, a mesma coisa: muito preto e alguns detalhes em vermelho. O modelo até substituiu o dourado da gravatinha da Chevrolet por preto, o “black tie”, que a GM já havia adotado em alguns modelos como o Cruze Sport6 na geração anterior.



Onix RS tem mecânica ‘exclusiva”

A GM apostou no estilo raiz para o Onix RS. O modelo será a única opção da gama que combina o motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 mkgf ao câmbio manual de seis marchas. Até então, essa transmissão estava disponível apenas na versão entrada, com motor 1.0 aspirado de até 82 cv.


O pacote de itens de série deve ser o mesmo da LTZ, seis air bags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, sensor de estacionamento atrás, câmera de ré, assistente de partida em rampa, carregador por indução de celular, entre outros.

onix rs
REPRODUÇÃO
Deixe sua opinião