Você está lendo...
Novo Chevrolet Onix terá motor 1.0 turbo de 125 cv
Notícias

Novo Chevrolet Onix terá motor 1.0 turbo de 125 cv

Sucessor do Prisma, Chevrolet Onix Sedan será equipado com motor 1.0 turbo de 125 cv, mas porta-malas será menor que o atual

Redação

22 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

onix sedan
CHEVROLET ONIX SEDAN
Crédito:CRÉDITO: TIÃO OLIVEIRA/ESTADÃO

Depois de ser introduzido ao público pela primeira vez durante o Salão de Xangai, na China, o Chevrolet Onix Sedan começa a ter novas informações divulgadas por aí. Incluindo os preços para o mercado chinês e o inédito motor que também estará na versão brasileira.

A principal novidade é a confirmação da potência do inédito motor que irá equipar o modelo. O três cilindros de 1 litro, turbo, terá 125 cv e 18,3 mkgf. Por lá, ele será associado a um câmbio automático de seis marchas.

A potência e o torque podem variar um pouco na versão nacional, já que ela deve adotar a tecnologia flexível ao motor turboalimentado. Esse conjunto oferece uma média de 20,4 km/l no ciclo europeu (4,9l/100 km). É importante lembrar que esse valor é com gasolina pura, diferentemente da nossa, que tem cerca de 27% de etanol adicionado.

Publicidade


Vale dizer também que o porta-malas da nova geração será menor que a atual. O Prisma que está à venda hoje tem 500 litros de capacidade de carga, enquanto o novo Onix Sedã oferece 469 litros.

Preços e equipamentos

Na China, o novo sedã global da GM terá preços entre 96.900 e 99.900 yuan chineses na versão “esportiva” Redline, a única a ser lançada por enquanto. Esses valores equivalem a cerca de R$ 57 mil e R$ 58,5 mil, respectivamente.


Entre os itens de série para a versão chinesa estão o sistema MyLink de última geração, volante de couro, bancos esportivos, sistema de purificação no ar-condicionado e tela de 3,5 polegadas no painel de instrumentos.

Há ainda controles de estabilidade e tração, ABS, distribuição eletrônica de frenagem e auxílio de partida em rampa (Hill start). Como opcionais, o Onix Sedan terá câmera de ré, sensor de obstáculos na traseira, sensor de pressão e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas (na China não é obrigatório).

Deixe sua opinião