A Chevrolet-SAIC apresentou a primeira imagem da nova geração do sedã Prisma. O modelo, que passa a ser global, será batizado de Onix Sedan para o mercado do gigante asiático.
Com essa nomenclatura, o nome Onix passa a ser uma marca global da General Motors. Ele foi apresentado em uma versão “esportiva”, a Redline. Tem detalhes mais agressivos, com rodas pretas de 16″ e grade pretas e faixas vermelhas. A versão Redline do Prisma traz ainda faróis com LEDs diurnos.
O Prisma mudará totalmente de plataforma. Com isso ficará maior, mais sofisticado e terá até internet 4G a bordo. No Brasil ele continuará a ser Prisma e chega mais para o fim do ano, logo após a estréia do líder absoluto do mercado, o Onix.
Prisma cresceu
É vísivel que o modelo está maior que o atual, mas pelas informações de homologação liberadas pelo governo chinês, o novo Prisma tem 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,6 m de distância entre-eixos.Este comprimento do Prisma é 1 cm menor que o do Cobalt, que vai sair de linha.
Vídeo da semana: Testamos o novo Mercedes-AMG C 63 S, o ‘monstro’ do dia a dia
Com isso, a nova geração do Prisma ficará mais preparada para brigar com rivais como o Volkswagen Virtus, que também tem um entre-eixos alongado em relação ao seu hatch, no caso o Volkswagen Polo.
Sob o capô, por lá, terá o motor 1.0 turbo de 120 cv. Aqui deverá seguir o mesmo passo. Na China, há informações de uma opção com um propulsor 1.3 de 105 cv – mesma potência oferecia pelo atual 1.4 que equipa as versões de topo do três volumes. Os câmbios, manual e automático de seis marchas, devem ser mantidos.
- GM confirma investimento de R$ 10 bilhões para fábricas em SP
- O que já sabemos sobre o novo SUV da GM
Outros produtos Chevrolet na mesma plataforma
Além dos novos Onix, Prisma e Tracker, haverá uma picape de porte intermediário para brigar com a Fiat Toro e com a Volkswagen Tarok, que vem aí. Desta plataforma vai surgir também a nova geração do monovolume Chevrolet Spin.
Segundo o presidente mundial da GM, Mark Reuss, os novos carros vão atender, além de Brasil e China, a outros 40 mercados, entre eles o mexicano – além de outros países da América do Sul e Latina.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube:
OS CARROS MAIS VENDIDOS DE FEVEREIRO NO PAÍS:
Chevrolet Onix
O Onix continua bombando. Líder com folga no ano passado, foi parar em 18.392 garagens
Hyundai HB20
Número bem acima do segundo colocado, o HB20, com 8.055 unidades vendidas
Fiat Argo
O Argo é outro que está decolando no início de 2019. Ficou na quarta posição em fevereiro com 6.674 vendas
Fiat Strada
A Strada, mesmo sem nenhuma novidade faz tempo, continua encantando os consumidores e é a picape mais vendida do mês com 6.558
Jeep Renegade
A dupla de SUVs da Jeep continua incomodando muito a concorrência com boas vendas. O Renegade foi o nono carro mais vendido do País com 4.706
Jeep Compass
Já o Compass foi o décimo primeiro com 4.371
Chevrolet Prisma
O Prisma segue o mesmo bom caminho do Onix, na quinta posição com 6.499
Hyundai HB20S
O mesmo não se pode dizer do HB20S, que não acompanha o sucesso de sua versão hatch e amarga apenas a vigésima quarta posição com 2.116
Fiat Cronos
O Cronos sofre do mesmo mal. Vê de sua fraquíssima trigésima terceira posição, com apenas 1.572 unidades em fevereiro, o sucesso de seu irmão Argo