A Chevrolet divulgou um teaser da reestilização da picape S10 que chega ao País no próximo mês. O modelo ganhou um hotsite para as novidades até a chegada do modelo efetivamente ao mercado. Além disso, a picape terá uma configuração exclusiva para o Brasil com grade ao estilo “Ford Raptor”.
Isso significa que a grade terá, ao invés da gravata dourada que é o símbolo da Chevrolet, o nome por extenso. A imagem oficial da marca não mostra, mas com algum trabalho de edição de imagem é possível ver os detalhes da frente da picape. A gravata não sai, mas vai para a parte inferior da grade, no lado esquerdo. Como na Colorado ZR, versão esportiva da irmã americana.
A novidade foi criada como modo de celebrar a herança das picapes da Chevrolet no Brasil. Os primeiros carros fabricados pela GM no Brasil eram picapes também e traziam o nome da marca por extenso. Com um milhão de unidades produzidas, a S10 vai reviver o padrão. Leia mais sobre os 25 anos da S10.
S10: reestilização “normal”
Além dessa série especial para o Brasil, as versões normais também terão novidades no visual. A dianteira vai adotar um estilo semelhante ao da Colorado – a versão para Estados Unidos. Uma das mudanças é a nova grade, com formato de colmeia, para ressaltar a esportividade.
A barra cromada que atravessa a grade foi duplicada. Com isso, a gravata fica em uma espécie de “sanduíche”. Na parte inferior da grade a colmeia tem formato maior e na seção abaixo há um aplique de plástico cromado, que simula um protetor de motor.
O para-choque também é novo. Isso para poder acomodar os faróis de neblina que são destacados e tem moldura própria, completando o aspecto mais esportivo da dianteira da picape nessa reestilização. Os faróis foram mantidos, no formato e no posicionamento das luzes.
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Inscreva-seMecânica deve ser mantida
Tanto em motor e câmbio e tecnologia, a S10 está parelha se comparada às rivais, então não deve trazer alterações. Atualmente, a S10 parte de R$ 135.490 e chega a R$ 213.290, dependo da versão. Fabricada em São José dos Campos (SP), ela é oferecida nas opções de chassi, cabine simples e cabine dupla.
Destinadas ao trabalho, as versões chassi e cabine simples têm capacidade de carga de até 1.200 kg e sempre vêm com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 mkgf. O câmbio é sempre o manual de seis marchas e tração 4×4 com acionamento eletrônico.
A cabine dupla, além de oferecer o mesmo conjunto mecânico acima, pode associar o motor diesel ao câmbio automático de seis velocidades. A outra opção é o motor 2.5 flexível que entrega até 206 cv e 27,3 mkgf com etanol. Essa variante também pode contar com câmbio manual ou automático de seis marchas. A tração pode ser 4×2 traseira ou 4×4, dependendo da versão.