Você está lendo...
Chevrolet Spin 2025 terá nova geração de multimídia e sistema OnStar
Notícias

Chevrolet Spin 2025 terá nova geração de multimídia e sistema OnStar

Nova geração do OnStar terá atualização remota e acesso integrado ao Google; Chevrolet quer alcançar 500 mil carros conectados no Brasil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Spin 2025
Minivan vai receber nova geração da multimídia MyLink e terá atualização remota
Crédito:Kleber Silva/KDesign

A Chevrolet divulgou novidades importantes para o seu sistema OnStar. Este oferece serviços por assinatura de conectividade e segurança. Além disso, a marca da gravata dourada também anunciou a nova geração da multimídia MyLink. E de acordo com a montadora, o primeiro modelo a receber a central atualizada será a nova Chevrolet Spin. A minivan está prevista para estrear no Brasil em 2024 e vai contar com os novos sistemas da fabricante.

Até o momento, a Chevrolet mantém em segredo as atualizações no painel da Spin. Entretanto, espera-se que o modelo ganhe uma tela de 8". Seja como for, a minivan também vai contar com a última atualização da plataforma OnStar que permite, por exemplo, atualizações remotas, também conhecidas como Over-The-Air (OTA). A marca conta que as melhorias vão desde o estilo do painel digital até o software de gerenciamento do motor.



chevrolet onstar
Divulgação/Chevrolet

Publicidade


De acordo com a Chevrolet, a nova geração do OnStar, que estreou na picape Silverado, conta com uma arquitetura eletrônica mais sofisticada. Assim, a plataforma oferece mais novidades como, por exemplo, o Google Built-In. Ou seja, conta o sistema Google 100% integrado. Dessa forma, é possível acessar todos os aplicativos sem a necessidade de conexão de um celular.

Chevrolet que expandir veículos conectados

O novo sistema, portanto, estará presente em todos os novos veículos da fabricante. Assim, além da nova Spin, também chegará atualizado no Blazer EV, próximo elétrico da marca no Brasil. Em evento exclusivo chamado "OnStar Day", a Chevrolet aproveitou para mostrar um pouco mais das telas do novo SUV. O conjunto, aliás, é o mesmo que que o modelo utiliza lá fora. Ou seja, uma central multimídia de 17" e o painel de instrumentos de 10", com sistemas integrados.

Chevrolet Silverado preço
Chevrolet/Divulgação

De acordo com a Chevrolet, houve um aumento significativo no percentual de veículos equipados de série com a plataforma OnStar. Hoje, a média chega a 90%. Assim, a expectativa é de que atinja 500 mil automóveis conectados no Brasil até o fim de 2023.

O OnStar conta com diversos recursos como, por exemplo, serviços de emergência, auxílio na recuperação veicular, assistência em caso de pane, status dos sistemas do veículo, entre outros. O sistema também permite conexão por Wi-Fi nativo e se conecta ao aplicativo myChevrolet, que permite o usuário comandar as funções do carro via smartphone.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Renault Megane E-Tech elétrico: preço, tamanho e desempenho
Deixe sua opinião