Você está lendo...
Chevrolet Spin 2025: veja projeções que mostram como ficará a minivan
Segredos

Chevrolet Spin 2025: veja projeções que mostram como ficará a minivan

Único carro compacto do Brasil que pode levar até sete pessoas, Chevrolet Spin 2025 vai ganhar frente parecida com a da nova Montana

Tião Oliveira

28 de set, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Spin 2025
Minivan vai receber nova geração da multimídia MyLink e terá atualização remota
Crédito:Kleber Silva/KDesign

A Chevrolet Spin receberá atualizações em breve. A única minivan feita no Brasil trará novidades no visual, equipamentos e acabamento. A estreia, como parte da linha 2025 da marca, deve ocorrer até o início do ano que vem.

O modelo renovado já está em testes nas ruas. Inclusive, uma unidade com camuflagem pesada para esconder as atualizações foi flagrada pelo Jornal do Carro na Marginal do rio Tietê, na capital paulista. O visual vai agregar elementos utilizados em carros como a nova picape Montana, por exemplo.



Projeções: como ficará a Chevrolet Spin 2025

O designer Kleber Silva, da KDesign, fez projeções que mostram como a Chevrolet Spin 2025 deverá ficar. Na dianteira, as atualizações incluem grade em formato de colmeia dividida por um barra e faróis auxiliares afilados com luzes de LEDs. Na parte inferior, ficam os faróis principais.

Publicidade


No carro flagrado, aliás, a iluminação era toda de LEDs. Haverá mudanças também no para-choque, que ganhou formas mais volumosas sobretudo na parte inferior. Nas laterais, não deve haver mudanças, exceto no desenho das rodas, que terão diferentes opções conforme a versão. Contudo, os vincos e o formato das janelas não terá atualizações.

Chevrolet Spin 2025
Kleber Silva/KDesign

Atrás, a Chevrolet também fará mudanças profundas na Spin. A tampa do porta-malas, por exemplo, será totalmente nova. Por causa disso, a placa que fica na altura do meio da peça irá para o para-choque, que também ganhará novo desenho.


Por fim, as lanternas ficarão praticamente “coladas” ao vidro espia. Este, por sua vez, não vai mudar. Além disso, nas versões de topo, a iluminação deverá ser Full LEDs.

Nova Spin com painel da Montana

Como o carro flagrado estava em movimento, não foi possível ver o interior da cabine. Entretanto, a Chevrolet deverá manter a oferta de cinco e sete assentos na nova Spin 2025. Além disso, apuração feita pelo site Autos Segredos aponta que a cabine será totalmente reformulada. Ou seja, bancos e volante deverão ser parecidos com os da nova Montana.

Chevrolet Spin 2025
Vagner Aquino/Estadão

O painel também vai mudar. Assim, terá moldura que integra o quadro de instrumentos e a tela do multimídia, que ganharão atualizações. Vão mudar, também, as forrações de portas e até os botões de comando dos vidros elétricos. A lista de equipamentos da minivan deverá ter itens como frenagem automática de emergência e alerta de risco de colisão, entre outros.

Chevrolet Spin 2025 com mecânica de 2021

Apesar das atualizações, a mecânica da Chevrolet Spin não deverá trazer novidades. Isso porque, diferentemente de outras marcas, a Chevrolet não terá recursos de eletrificação nos sistemas de propulsão de seus carros. Afinal, a General Motors já avisou que não vai “hibridizar” seus carros, mas pular direto para a eletrificação completa.

Dessa forma, a minivan deverá manter o motor 1.8 flexível com potência de 111 cv e torque de 17,7 mkgf. O quatro-cilindros recebeu atualização em 2021 para atender as limites de emissões previstos no Proconve L7, a nova fase do Programa Brasileiro de Controle de Emissões.


Chevrolet Spin 2025
Vagner Aquino/Estadão

Por isso, a Chevrolet já descartou a oferta dos motores 1.0 e 1.2 de três cilindros, com turbo, utilizados no SUV Tracker e na Montana. Por fim, o câmbio automático de seis velocidades também continuará na linha 2025. Assim como a tração dianteira.

O foco da Chevrolet deverá continuar sendo o público formado por taxistas e motoristas de aplicativo. Bem como por famílias que buscam carros com preços atrativos. A atual versão de entrada da Spin, LS, parte de R$ 107. 750. Para a Premier, com sete lugares, a tabela é de R$ 133.990.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião