Notícias

Chevrolet terá subcompacto no Brasil

Up, da Volkswagen, chega em 2013 A Chevrolet se prepara para desenvolver um hatch mais barato que o Celta, com... leia mais

21 de nov, 2012 · 4 minutos de leitura.

Chevrolet terá subcompacto no Brasil
Crédito:

Up, da Volkswagen, chega em 2013

A Chevrolet se prepara para desenvolver um hatch mais barato que o Celta, com preço na faixa de R$ 25 mil. A informação é da Agência Autodata, citando entrevista com o presidente da empresa para a América do Sul, Jaime Ardila. Os planos são de vender o novo carrinho já em 2015.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

O modelo terá custo de materiais para produção limitado a R$ 9 mil e será equipado com um novo motor de 1 litro e três cilindros.

Esse tipo de propulsor também foi mostrado pela Volkswagen no protótipo Taigun, destaque do Salão do Automóvel de São Paulo, no início do mês. O motor deverá estar no Up, hatch de entrada que a marca vai produzir no País.

O carrinho da Chevrolet, aliás, terá o Up como principal rival. São modelos subcompactos, com dimensões inferiores às dos atuais modelos de entrada das duas marcas - Celta e Gol G4, no caso da Volkswagen. O porte é semelhante ao do 500 - porém, o mexicano da Fiat é um produto sofisticado e, no Brasil, de nicho.

O Up começa a ser produzido no ano que vem na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que está sendo ampliada para receber o novo modelo.

Outro que pode concorrer com os dois subcompactos é o Ka, cuja próxima geração está prevista para 2014. O modelo usará plataforma do EcoSport e será produzido junto com o utilitário-esportivo em Camaçari, na Bahia.

Por isso o Fiesta, que muda de geração no início do ano que vem, será transferido para a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. O modelo nacional será o mesmo que atualmente é importado do México, mas ganhará reestilização.

Assim como o Up e o “Celtinha” - apelido pelo qual Ardila se refere ao pequeno Chevrolet -, o Ka trará motor de três cilindros. A produção desse propulsor no País já foi confirmada pela Ford. Sua linha de montagem ficará na fábrica de de Taubaté, interior de São Paulo.

Por ora, as sul-coreanas Hyundai e Kia são as que já utilizam motores 1.0 de três cilindros no País - com o nacional HB20 e o importado Picanto.


Up, da Volkswagen, chega em 2013

A Chevrolet se prepara para desenvolver um hatch mais barato que o Celta, com preço na faixa de R$ 25 mil. A informação é da Agência Autodata, citando entrevista com o presidente da empresa para a América do Sul, Jaime Ardila. Os planos são de vender o novo carrinho já em 2015.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

O modelo terá custo de materiais para produção limitado a R$ 9 mil e será equipado com um novo motor de 1 litro e três cilindros.

Esse tipo de propulsor também foi mostrado pela Volkswagen no protótipo Taigun, destaque do Salão do Automóvel de São Paulo, no início do mês. O motor deverá estar no Up, hatch de entrada que a marca vai produzir no País.

O carrinho da Chevrolet, aliás, terá o Up como principal rival. São modelos subcompactos, com dimensões inferiores às dos atuais modelos de entrada das duas marcas - Celta e Gol G4, no caso da Volkswagen. O porte é semelhante ao do 500 - porém, o mexicano da Fiat é um produto sofisticado e, no Brasil, de nicho.

O Up começa a ser produzido no ano que vem na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que está sendo ampliada para receber o novo modelo.

Outro que pode concorrer com os dois subcompactos é o Ka, cuja próxima geração está prevista para 2014. O modelo usará plataforma do EcoSport e será produzido junto com o utilitário-esportivo em Camaçari, na Bahia.

Por isso o Fiesta, que muda de geração no início do ano que vem, será transferido para a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. O modelo nacional será o mesmo que atualmente é importado do México, mas ganhará reestilização.

Assim como o Up e o “Celtinha” - apelido pelo qual Ardila se refere ao pequeno Chevrolet -, o Ka trará motor de três cilindros. A produção desse propulsor no País já foi confirmada pela Ford. Sua linha de montagem ficará na fábrica de de Taubaté, interior de São Paulo.

Por ora, as sul-coreanas Hyundai e Kia são as que já utilizam motores 1.0 de três cilindros no País - com o nacional HB20 e o importado Picanto.

Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4X4
Oferta exclusiva

Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4X4