No início da semana, publicamos no Jornal do Carro que Honda HR-V e Hyundai Creta atualizaram a tabela e ficaram mais caros. Os SUVs subiram até R$ 1.600 em novembro na comparação com os preços de outubro. Mas a alta não para por aí. Agora, outro importante player do segmento de SUVs também subiu a régua: o Tracker. Assim, o modelo da Chevrolet passa a valer entre R$ 119.090 e R$ 154.090, com reajuste médio de R$ 700.
As altas mais sutis foram praticadas nas versões de entrada do concorrente de Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e companhia. Assim, os modelos 1.0 Turbo (sem sobrenome) e LT aumentaram R$ 600. Respectivamente, passaram a R$ 119.090 e R$ 124.590.
Já a versão intermediária LTZ encareceu R$ 700. Desse modo, subiu de R$ 134.590 para R$ 135.290. Com o mesmo motor 1.0 turbo tricilíndrico de 116 cv e 16,8 mkgf de torque das versões anteriores, a Premier saltou de R$ 144.190 para R$ 144.990. Foi, portanto, o maior aumento da gama: R$ 800.
Por fim, a versão topo de linha do Tracker (também chamada Premier), chegou a salgados R$ 154.090. Ou seja, o aumento de R$ 750. Cabe lembrar que essa é a única configuração do SUV da GM com propulsor 1.2 de três cilindros turbo flexível. Em dados, gera até 133 cv e 21,4 mkgf. Bem como as versões 1.0 turbo, vem com câmbio automático de 6 marchas.
Mesmo com o aumento de preços, a gama do Tracker não inclui novidades visuais ou em itens de série.
Veja abaixo a tabela completa de novembro:
1.0 Turbo – R$ 119.090 (+R$ 600)
LT 1.0 Turbo – R$ 124.590 (+R$ 600)
LTZ 1.0 Turbo – R$ 135.290 (+R$ 700)
Premier 1.0 Turbo – R$ 144.990 (+R$ 800)
Premier 1.2 Turbo – R$ 154.090 (+R$ 750)