A Chevrolet apresentou a nova geração do SUV Traverse nos Estados Unidos. Com construção monobloco, o modelo tem estilo único e sugere como possa ser a futura geração da Trailblazer, vendida no Brasil. Além disso, é oferecido nas versões LS, LT, Z71 e RS, e utiliza um motor de 2,5 litros e 320 cv de potência, com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas opcional.
Segundo Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet, o modelo foi desenvolvido para ter um visual mais voltado para um utilitário esportivo. Liderado pela nova versão Z71, o Traverse baseia-se no sucesso de sua geração anterior, e aposta em novidades para manter-se relevante no marcado.
A versão Z71 conta com um sistema de tração AWD com capacidade fora de estrada, e tem capacidade de reboque superior a duas toneladas, por exemplo. Além disso, dentre as novidades do modelo, está o conjunto ótico full LED, mais abaixo na dianteira, com luzes diurnas na parte de cima. O modelo recebeu também uma nova grade, maior e mais detalhada.
Agora com uma cabine mais espaçosa, o Traverse 2024 tem vigias traseiras mais destacadas, ajudadas pelas novas colunas C. Na traseira, no entanto, lanternas de LED de desenho bifurcado e dois conjuntos de lentes unidas compõem o desenho do SUV. Além disso, o utilitário recebeu novas rodas de 22 polegadas.
Chevrolet Traverse tem multimídia de 17,7 polegadas
Por dentro, o destaque é a enorme multimídia, com tela de 17,7 polegadas, em conjunto com o painel de instrumentos, com display de 12,3 polegadas, por exemplo. Disponível com sete lugares (exceto na versão LT, com oito), o SUV pode levar até 2.763 litros de bagagem, rebatendo as duas fileiras traseiras de bancos. Além disso, há opção de um melhor acabamento interno, com materiais premium.
Por fim, dentre as amenidades do novo Traverse, estão o pacote ADAS+, com assistêntes de segurança, além do chamado Super Cruise. Sistema de som de qualidade, bancos e volante aquecidos também estão disponíveis, bem como saídas de climatização para quem viaja nos bancos traseiros.
O Jornal do Carro também está no Instagram!