No mundo, existem muitos milionários que são colecionadores de carros. Os acervos vão desde modelos clássicos até os mais luxuosos e esportivos. Pois um alemão guarda uma coleção um tanto curiosa em uma floresta da cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Basicamente, é um “ferro-velho” composto de 50 modelos clássicos desgastados. Alguns desses carros, inclusive, são datados do período pós Segunda Guerra Mundial, como um Jaguar XK120 de 1948, por exemplo.
O dono da coleção se chama Michael Frohlich que, de acordo com o canal de Youtube “The Bearded Explorer”, chegou a investir cerca de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões na conversão) para deixar os modelos nessa situação. Alguns deles passaram, por exemplo, por modificações para passar uma impressão ainda mais enferrujada. Dessa forma, cada um dos veículos conta uma história. Além disso, o colecionador também conta com pedaços do Muro de Berlim na área.
Mas a pergunta que fica é: por quê? E a explicação também é curiosa. Frohlich acredita que tudo, independentemente do valor monetário ou sentimental, será consumido um dia pela natureza. E esse “estacionamento” com carros abandonados serve para refletir sobre essa filosofia. Além disso, também é uma homenagem ao seu ano de nascimento. Afinal, são 50 carros com produção até 1950.
Coleção conta com carros raros
Seja como for, muitos puristas e entusiastas automotivos tentam comprar as raridades de Frohlich, que se recusa a vender. Como mencionado acima pelo Jornal do Carro, um dos modelos mais raros da coleção é o Jaguar XK 120, conversível produzido no pós-guerra. O modelo, que já teve uma unidade arrematada por uma bagatela de R$ 4,6 milhões, era equipado com motor 3.4 capaz de gerar até 180 cv de potência.
O ferro-velho também conta com um Mercedes-Benz da década de 1930, bem como um Porsche 356 produzido entre 1948 e 1965. Esse último, inclusive, teve apenas 7.627 unidades fabricadas pela marca alemã e pode custar até 228 mil euros. Algo em torno de R$ 1,2 milhão na conversão direta e sem impostos. Vale mencionar também um BMW 326 de quatro portas e um Rolls-Royce.
Por fim, há também modelos de marcas extintas. Como é o caso, por exemplo, de um Tatra 600. O modelo, feito entre 1948 e 1952, teve apenas 6 mil unidades produzidas com motor traseiro. No entanto, é muito raro ver uma unidade nos dias de hoje.
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