Você está lendo...
Lamborghini Lanzador é o primeiro supercarro elétrico da marca italiana
Mercado

Lamborghini Lanzador é o primeiro supercarro elétrico da marca italiana

Lanzador é o conceito da Lamborghini que antecipa visual do seu primeiro carro 100% elétrico; modelo será lançado apenas em 2028

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

21 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Lanzador elétrico
Lamborghini Lanzador é exibido no famoso Concurso de Elegância de Pebble Beach, na California (EUA); conceito antecipa crossover 100% elétrico da marca italiana
Crédito:Divulgação/Lamborghini

Rumo à eletrificação, a Lamborghini acaba de apresentar seu primeiro carro 100% elétrico, o Lanzador. O modelo, aliás, foi mostrado ao público no famoso Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia (EUA). O conceito é uma prévia do supercarro que será lançado em 2028. Entretanto, segundo a marca, o carro de produção será bem similar. Ou seja, é uma antecipação do visual do crossover elétrico, que se recebeu heranças visuais do Urus.

No visual, o Lanzador tem carroceria musculosa, como de costume nos esportivos da Lamborghini. Assim, o chamado “DNA” é inconfundível. Na dianteira, por exemplo, há os faróis finos posicionados acima de duas grandes saídas de ar. A grade, bem como o para-choques, mostram linhas agressivas. Além disso, o crossover conta com uma traseira alta e o teto com caimento estilo cupê. As lanternas, por sua vez, são formam três círculos com LEDs.



Lamborghini Lanzador
Divulgação/Lamborghini

Publicidade


Até o momento, a Lamborghini não divulgou informações sobre o desempenho. No entanto, a marca já confirmou que o Lanzador terá dois motores elétricos de alta potência, tração integral, suspensão ativa e novos sistemas aerodinâmicos. Da mesma forma, um dos grandes destaques do supercarro elétrico é a alta distância em relação ao solo. E a traseira com um para-choque alto e mais aberto que deixa as enormes rodas à mostra.

Lamborghini Lanzador
Divulgação/Lamborghini

Cabine do Lanzador é esportiva e futurista

Por dentro, o Lamborghini Lanzador EV exala esportividade para um carro 100% elétrico. Um dos grandes focos é o painel no formato “Y”, o que faz a cabine parecer uma nave espacial. No entanto, por conta dessa divisão, o multimídia fica exclusivo para o passageiro. O volante tem formato esportivo e, de acordo com as imagens, é possível concluir que o supercarro terá seletor giratório dos modos de condução.


Divulgação/Lamborghini

Há diversas opções de iluminação interna e bancos em formato de concha. Os assentos traseiros, inclusive, serão rebatíveis. Vale destacar que o conceito tem materiais recicláveis no acabamento. Como, por exemplo, couro sustentável no painel, bancos e portas.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil
Deixe sua opinião