Você está lendo...
Colorado vai adotar programa ‘zero emissão’ com elétricos a partir de 2023
Notícias

Colorado vai adotar programa ‘zero emissão’ com elétricos a partir de 2023

Estado norte-americano fechou acordo com montadoras para adotar plano "zero emissões" da Califórnia

Redação

04 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

colorado
NISSAN LEAF OFERECE 240 KM DE AUTONOMIA COM UMA CARGA
Crédito:NISSAN/DIVULGAÇÃO

O estado de Colorado, nos Estados Unidos, anunciou um acordo com várias montadoras para adotar o mesmo plano “zero emissões” que foi implantado no estado da Califórnia. A ideia é que a partir de 2023, tenham mais carros elétricos graças a um programa de créditos.

Os créditos virão para as empresas que começarem a vender carros elétricos dois anos antes do programa entrar em funcionamento. Além disso, poderão receber créditos “conquistados” em outros estados. Entre as marcas que assinaram o acordo com o Colorado estão GM, VW, Toyota e Hyundai.

O acordo do estado com as marcas deve ser aprovado até o final do mês em uma comissão. A proposta, que segue as condições da Califórnia, vão contra a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump. O mandatário quer revogar as regras de emissões impostas durante o governo Obama, e liberar índices maiores de poluição no País.

Publicidade


Além do Colorado, Connecticut, Maine, Maryland, Massachusetts, New Jersey, New York, Oregon, Rhode Island and Vermont também aderiram o projeto nos moldes da Califórnia. Até 2025, 8% dos carros registrados na Califórnia deverão ser elétricos ou híbridos plug-in, que podem ser recarregados por uma tomada, apesar de ter um motor a combustão também.

Os 20 carros mais vendidos do Brasil em julho:


Deixe sua opinião