Redação

06/04/2021 - 4 minutos de leitura.

Com grade de gosto duvidoso, BMW M3 chega ao País por R$ 760 mil

Sedã esportivo da BMW é oferecido em duas versões de acabamento e motorzão com 510 cv de potência máxima e seis cilindros em linha

BMW M3 Crédito: BMW/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O desembarque no Brasil acontece já no comecinho de maio. Essa é a promessa que a BMW acaba de fazer sobre a chegada do esportivo M3 no País, que terá duas versões de acabamento, motor biturbo com 510 cv de potência e preços a partir de (absurdos!) R$ 757.950 na versão Competition. A topo de linha Competition Track custa R$ 849.950. O atraso em relação à Europa é de seis meses.

A começar pela mecânica, o novato da marca alemã está 79 cv mais potente que sua geração anterior. O torque do motor 3.0 com seis cilindros em linha é de 66,3 mkgf na faixa entre 2.750 rpm e 5.500 giros. A transmissão M Steptronic com sistema Drivelogic tem oito marchas. Em números, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima fica em 290 km/h (limitada eletronicamente).

BMW/Divulgação
Continua depois do anúncio

A tração do M3 é integral, entretanto, é possível selecionar o ajuste 2WD (tração traseira) por meio do seletor do modo de condução. Em síntese, a opção 4WD Sport mantém a tração integral, mas privilegia a tocada esportiva enviando mais força às rodas traseiras. A suspensão é adaptativa.

Visual segue linha BMW

Na aparência, a sexta geração do M3 segue a nova identidade da marca. Destaque para a grade dianteira de gosto duvidoso, exageradamente ampliada até o para-choque, assim como visto em outros modelos da BMW. Para a carroceria, opções de cores amarela São Paulo, azul Portimão, branca Alpino, cinza Brooklyn, preta Safira, verde Isle of Man e vermelha Toronto.

BMW/Divulgação

O pacote M Track oferece, a princípio, freios de carbono-cerâmica, rodas na cor preta, pneus semi-slick e faróis escurecidos. Partes de plástico reforçado com fibra carbono, como estrutura dos bancos concha, capas dos retrovisores externos, spoiler e apliques nos para-choques, também fazem parte do conjunto.

BMW/Divulgação

Tecnologia

Desenvolvido para uso em pistas, o M Drive Professional, em síntese, ajuda o motorista/piloto na busca pela perfeição, seja do traçado ou da volta. Os recursos incluem o M Drift Analyzer, que registra a duração, distância percorrida, linha e ângulo de um drift com classificação exibida no display. O M Laptimer fornece tempos de volta e análise de performance. Por fim, o M Traction Control ajusta aceleração, curva de torque e programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade.



Leia Mais


Além de Parking Assistant Plus com Reversing Assistant, faróis BMW Laserlight e head up display específico da série M, o sedã tem carregamento sem fio para smartphones, ar-condicionado de três zonas e BMW ConnectedDrive. Para fechar, tem modos de condução Sport e Sport+ que, na prática, aumentam a intensidade do ronco do escapamento.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTAS 0KM
R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

De R$ 106.890,00 por R$ 97.990,00 OU

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS