Você está lendo...
Vazam imagens dos novos BMW M3 e M4 antes do lançamento
Notícias

Vazam imagens dos novos BMW M3 e M4 antes do lançamento

Esportivos BMW têm como principais características a dianteira ousada e os motores 3.0 litros de seis cilindros biturbo com potência de até 510 cv

Redação

22 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

bmw
BMW M3 e M4
Crédito:BMW/Divulgação

Está cada vez mais difícil esconder um lançamento do público. A BMW até que tentou gerar polêmica, publicando teasers, ontem (21), dos novos M3 e M4 2021. As imagens confirmariam detalhes como a grade polêmica e a opção de câmbio manual. Porém, a conta no Instagram carswithoutlimits tratou de pulicar as novidades na íntegra, um dia antes do lançamento oficial.

Sem qualquer alusão à bandeira brasileira, diga-se, a BMW optou pelos tons de verde e amarelo para tingir os novos modelos. Ainda não se sabe os nomes oficiais das respectivas tonalidades. Antes de falar da motorização, impossível não comentar a enorme grade dianteira. Assim como no modelo Série 4. Desta vez, a BMW exagerou no tamanho do duplo rim. O formato horizontal deixou o conjunto gigante. Dividiu opiniões desde os primeiros flagras.



bmw

Publicidade


Mecânica dos novos BMW

Polêmicas à parte, é ali, embaixo do extenso capô dianteiro que se escondem os principais detalhes mecânicos que todo mundo quer saber. Provavelmente, M3 e M4 oferecerão, assim como o irmão X3 M, o motor biturbo 3.0 com seis cilindros.

As potências, porém, devem se dividir entre 480 cv e 510 cv. Esta última, disponível na configuração envenenada Competition, é subtraída do mesmo 3.0 seis cilindros biturbo, porém, reprogramado. Nela, o torque máximo passa dos 61 mkgf.

Dentro da gama, M3 e M4 terão tração integral atrelada ao câmbio automático de oito marchas. Porém, os mais puristas já podem comemorar, pois está confirmado que a BMW terá opções dotadas de tração traseira e câmbio manual de seis marchas.


Detalhes sobre desempenho não foram revelados. Entretanto, informações apontam que serão mais rápidos que o modelo atual. Ou seja, devem ultrapassar a barreira dos 100 km/h em menos de 3,9 seg.

No mais, a inclusão de difusores e spoilers servem para melhorar ainda mais o desempenho dos novatos. E, claro, detalhes estéticos como rodas inéditas, teto de fibra de carbono, máscara negra nos conjuntos ópticos e novos vincos, dão aquele toque todo especial. Do interior, nada foi revelado além de uma foto (acima).


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião