A renovada linha HB20 chega ao mercado brasileiro no último trimestre deste ano. Aqui, você pode ver como ficará a versão sedã, o novo Hyundai HB20S.
Vimos de perto o o novo Hyundai HB20S na Coreia do Sul, e preparamos a projeção que você confere no alto da página. A dianteira e o interior, por sua vez, serão iguais aos do hatch (confira imagens abaixo).
Ela traz diversos elementos visuais do protótipo Saga. Esse carro conceitual, feito pela matriz sul-coreana especialmente para o Brasil, foi mostrado no ano passado, no Salão do Automóvel de São Paulo.
Veja também: Os carros mais vendidos em maio de 2019
RENAULT SANDERO - 3.834 UNIDADES
.
HONDA HR-V - 4.155 UNIDADES
.
FORD KA SEDAN - 4.200 UNIDADES
.
HYUNDAI CRETA - 4.212 UNIDADES
.
NISSAN KICKS - 4.520 UNIDADES
.
VOLKSWAGEN VIRTUS - 5.015 UNIDADES
.
JEEP COMPASS - 5.071 UNIDADES
.
FIAT MOBI - 5.160 UNIDADES
.
TOYOTA COROLLA - 5.182 UNIDADES
.
FIAT ARGO - 5.599 UNIDADES
.
JEEP RENEGADE - 5.754 UNIDADES
.
FIAT TORO - 5.853 UNIDADES
.
VOLKSWAGEN POLO - 6.199 UNIDADES
.
FIAT STRADA - 7.136 UNIDADES
.
CHEVROLET PRISMA - 7.509 UNIDADES
.
VOLKSWAGEN GOL - 8.317 UNIDADES
.
RENAULT KWID - 8.661 UNIDADES
.
FORD KA - 9.484 UNIDADES
.
HYUNDAI HB20 - 10.111 UNIDADES
.
CHEVROLET ONIX - 22.279 UNIDADES
.
Traseira do novo Hyundai HB20S
Já a parte de trás é exclusiva do sedã (a gama inclui ainda, além do hatch, a versão aventureira HB20X).
O desenho da traseira do sedã ficou muito bem resolvido que o do hatch. As linhas das lanternas parecem ter sido inspiradas nas de um BMW (do sedã Série 5). A tampa do bagageiro, com um pequeno vinco na extremidade superior, deixou o carro muito elegante.

Dianteira do sedã será igual à do hatch (Kleber Silva/Estadão)
O para-choque do novo Hyundai HB20S, repleto de vincos, destoa das linhas minimalistas do restante do conjunto. Na parte inferior há uma área em baixo relevo com espaço para fixação das placas.
Quanto às dimensões, o sedã cresceu 3 centímetros no entre-eixos e comprimento e 2 cm na largura. O porta-malas agora é de 475 litros, 25 litros a mais que o do modelo anterior.
Plataforma e motores
A base da linha HB20 não mudou, mas recebeu alterações que permitiram mudar, por exemplo, o entre-eixos.

Já na linha de motores, a gama HB20 vai aposentar o 1.6. Passará a ser oferecida apenas com o 1.0 de três cilindros, em duas versões, ambas flexíveis. A aspirada gera até 80 cv e a turbo, das versões de topo, 120 cv.
As transmissões podem ser, dependendo da versão, manual ou automática, ambas com seis velocidades.
COM REPORTAGEM DE TIÃO OLIVEIRA
Vídeo da semana: Teste do Porsche Cayenne Coupé