Uma semana após a Toyota lançar o Corolla 2024, o Jornal do Carro conferiu o modelo de perto com as última novidades. Nesta atualização de linha, o sedã médio mais vendido do País traz melhorias importantes, sobretudo em relação aos conteúdos. Por exemplo, um destaque é a nova tela de 12,3″ do quadro de instrumentos, que projeta o velocímetro e o conta-giros. O equipamento passa a ser de série desde a versão intermediária XEI.
Outra modernidade que chega ao Corolla 2024 é o multimídia com tela de 9″, que agora oferece o espelhamento sem fio com celulares Android e Apple. Em conjunto, o sedã adiciona o carregador de celular por indução, posicionado à frente da alavanca do câmbio. Bem como uma entrada USB-C para o banco traseiro. Outro item interessante: a pedido dos clientes, o Corolla GR-Sport agora vem de fábrica com um teto solar elétrico.
Já a versão de entrada GLI do Corolla 2024 passa a vir de fábrica com o display de 7″ polegadas do quadro de instrumentos que equipava os modelos mais caros. De resto, o sedã é o mesmo de antes, sem alterações importantes no visual. Por fora, a principal novidade fica com as novas rodas de liga leve da versão GR-Sport, pintadas de preto brilhante.
Sem mudanças mecânicas
Assim como o desenho, o Corolla 2024 também não muda a mecânica. Aliás, segundo a Toyota, o sedã é o mais eficiente em consumo de combustível e emissões na sua categoria (considerando, claro, a versão híbrida flex, que continua única em sua faixa de preço). Mas também colaboram os ajustes recentes no motor e os novos pneus.
O modelo tem duas configurações disponíveis. As convencionais usam o motor 2.0 flexível, que é capaz de gerar 175 cv de potência e 21,3 mkgf de torque máximo com etanol. Já as versões híbridas combinam o motor 1.8 flex de 101 cv e outros dois motores elétricos que geram 72 cv e 16,6 mkgf. Conforme a Toyota, são 122 cv e 14,5 mkgf no total.
Recursos semiautônomos de série
A Toyota reforçou a segurança do Corolla 2024 com o pacote Toyota Safety Sense em todas as versões. Ou seja, toda a linha traz assistentes semiautônomos, como sistema de pré-colisão frontal e controle de cruzeiro adaptativo. Além disso, o sedã vem com sete airbags, câmera traseira e controles de estabilidade e de tração.
Por fim, as versões GR-Sport, Altis Premium e Altis Premium HEV trazem sensores de alerta de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira. Na estética, o Corolla 2024 está disponível com duas opções de pintura branca e cinza, além das cores preto, vermelho e prata. E para a versão esportiva GR-Sport, há preto, vermelho e branco (como nas fotos).
Confira as versões e preços do Corolla 2024
- GLi – R$ 148.990,00
- XEi – R$ 158.590,00
- GR-Sport – R$ 181.590,00
- Altis Premium – R$ 182.990,00
- Altis Hybrid – R$ 187.790,00
- Corolla Altis Hybrid Premium – R$ 198.890,00
Siga o Jornal do Carro no Instagram!