04/03/2015 - 4 minutos de leitura.

CrossFox faz trilha leve por preço pesado

Reestilizado, hatch da VW ficou mais bonito e refinado, mas tabela salgada pode afugentar os clientes

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Volkswagen renovou o CrossFox, versão com apelo visual aventureiro do Fox, que também passou por atualização. Há pouca novidade no desenho, mas muitas inovações técnicas. Em contrapartida, a tabela de R$ 60.990 é alta e pode tirar a empolgação esperada do consumidor diante das melhorias apresentadas.

Entre elas estão o motor 1.6 16V flexível de até 120 cv e o câmbio manual de seis marchas. De série há air bag duplo, controle de tração, ar-condicionado, direção elétrica e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Continua depois do anúncio

Equipado com todos os opcionais, como central multimídia com navegador GPS, controle de estabilidade, faróis auxiliares direcionais e teto solar, entre outros – como na versão avaliada -, o preço chega a R$ 73.362, quase o valor do requintado Golf 1.4 Comfortline, que parte de R$ 73.800.

O acabamento está mais caprichado. Entre as melhorias há o volante de couro herdado do Golf. O modelo traz ainda bom espaço para quatro adultos, mas não para suas malas, já que são apenas 280 litros de capacidade disponíveis no porta-malas do carro.

Para os motoristas altos, um dos problemas é que os joelhos batem no plástico do painel central, na altura dos comandos do ar-condicionado.


Em movimento
O CrossFox ficou mais esperto nas arrancadas, mais pelo câmbio de relações curtas nas primeiras marchas que pelo torque – que aumentou cerca de 1 mkgf ante o do antigo motor 1.6 8V, mas é entregue mais tarde, aos 4.000 rpm.

A sexta marcha deixa a vida a bordo mais agradável, pois reduz o giro e o ruído do motor em velocidades de cruzeiro. Mesmo com pneus mistos e suspensão elevada, o carro é bem acertado nas curvas.

A direção elétrica de respostas diretas se adequa bem à alta velocidade.


FICHA TÉCNICA

Preço sugerido: R$ 60.990
Motor: 1.598 cm³, 4 cil., 16V, flexível
Potência (cv): 120 a 5.750 rpm
Torque (mkgf): 16,8 a 4.000 rpm
Câmbio: Manual, 6 marchas
Porta-malas: 280 litros

PRÓS: INTERIOR. Revestimentos são de boa qualidade e peças plásticas, bem encaixadas.


CONTRAS: PREÇO. Valor é elevado para um compacto. Carro completo custa quase o mesmo que o Golf.

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Avaliação

Kia Niro tem visual futurista, bom acabamento e preço competitivo

Avaliação

Kardian é o melhor carro nacional da Renault nos últimos anos

Avaliação

Toyota Corolla 2024 evolui com novos recursos, mas agrada? Veja o vídeo

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

OFERTAS 0KM
De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

HB20 COMFORT PLUS 1.0 MT por R$75.990,00 com usado na troca

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

VER TODAS AS OFERTAS