Você está lendo...
DER lança aplicativo para indicar responsável por multa
Notícias

DER lança aplicativo para indicar responsável por multa

DER Online está disponível para smartphones com Android e iPhone para indicar responsáveis por multas em SP

Redação

13 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

der
APLICATIVO DER ONLINE
Crédito:REPRODUÇÃO

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que é responsável pelas estradas paulistas não privatizadas lançou o aplicativo DER Online. Disponível para smartphones com Android e iPhone, ele serve para indicar o motorista responsável por multas e também realizar consultas.

Pelo aplicativo também é possível acessar outros serviços, além de consulta e indicação de multas. Por lá, o proprietário do veículo, com o Renavam em mãos, CPF ou CPNJ, pode consultar processos, como multas recorridas.

Para utilizar o aplicativo para indicar o condutor é preciso ter em mãos a placa e o número do Auto de Infração de Trânsito (AIT), o número, data de validade e o estado de emissão da CNH do indicado. Além disso, é preciso enviar uma foto da CNH e do formulário que foi preenchido e assinado.

Publicidade


O DER também alerta que o processo pode ser realizado via site. Há um botão “indicação de condutor online” na aba “multas e recursos”, que leva diretamente para a área desejada. O processo e os documentos necessários são mesmos.

Caso os prazos legais não sejam cumpridos, a multa é vinculada ao proprietário do veículo cadastrado no sistema. Todas as orientações constam no formulário existente no site. O acompanhamento da indicação do condutor poderá ser feito pelo aplicativo.


MULTAS QUE FAZEM VOCÊ PERDER A CNH DIRETO:

Deixe sua opinião