O Land Rover Discovery acaba de chegar na linha 2024 no Brasil, que trouxe alguns retoques no visual e novidades na lista de equipamentos. O SUV está disponível em duas versões de acabamento, a R-Dynamic HSE e a Metropolitan. Seja como for, ambas contam com o conjunto híbrido leve, que une o motor 3.0 turbodiesel a um alternador – que exerce função de propulsor elétrico. Aliás, a linha 2024 do Discovery já está disponível nas concessionárias da marca com preços de R$ 749.425 e R$ 759.300.
De acordo com a Land Rover, o motor 3.0 Ingenium de seis cilindros trabalha em conjunto com o alternador. Este utiliza a rotação para gerar uma corrente elétrica, que recupera energia nas frenagens. Dessa forma, carrega a bateria de 48 volts. Com isso, a bateria consegue dar partida no motor por meio do sistema Start/Stop, bem como oferecer assistência no torque. Ou seja, tem como intuito a redução do consumo de combustível e das emissões.
Em termos de desempenho, o conjunto entrega 300 cv de potência no total. O torque, por sua vez, é de 66,3 mkgf a 1.500 rpm. Dessa forma, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 209 km/h. O câmbio é sempre automático de 8 marchas. Por fim, o SUV conta com tração nas quatro rodas com o sistema ajustável Terrain Response 2. Este permite que o modelo consiga enfrentar qualquer tipo de terreno.
Discovery é SUV de 7 lugares
O SUV de 7 lugares tem visual robusto e luxuoso. Na linha 2024, vem de série com equipamentos como teto-solar panorâmico, faróis de neblina, central multimídia de 11,4″ com sistema Pivi Pro de entretenimento, bem como som Meridian de última geração. Em relação a tecnologia oferta, por exemplo, câmera 360°, alerta de colisão traseira, frenagem de emergência, função ‘capo invisível’, entre outros.
A configuração topo de linha Metropolitan conta com novas rodas com acabamento diamantado de 22″ na cor Gloss Dark Grey, pinças de freio na cor preta e abertura por gestos no porta-malas. No interior, o grande destaque é o acabamento em couro. Além disso, há recursos como volante aquecido, sistema de pré-condicionamento da cabine e assentos elétricos climatizados na terceira fileira. Esta, quando rebatida, tem capacidade de 1.724 litros.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!