Já imaginou levar o carro na assistência técnica para realizar um reparo e, no fim, descobrir que o mecânico participou de um racha com o veículo? Foi exatamente o que aconteceu com o proprietário de um Chevrolet Corvette 2021 novo em folha, nos Estados Unidos. Contudo, o caso teve um desfecho bem curioso.
A história, que mais parece roteiro de filme de ação, foi publicada no Reddit, uma rede social popular no exterior. Nela, o dono do Corvette se identificou apenas como Michael.
De acordo com ele, tudo começou quando ouviu alguns ruídos vindo do motor central. Por isso, levou o esportivo diretamente na concessionária da Chevrolet, em Fremont, na Califórnia, para fazer uma revisão. Por sorte, o conserto foi feito rapidamente.
No entanto, no início de agosto, um vídeo do sistema de câmeras revelou que um dos funcionários da concessionária saiu para dar uma “volta” após o conserto do veículo. Mas não foi um test drive! Na gravação (disponível abaixo), é possível identificar o Corvette em uma disputa de racha com um Dodge Charger, onde chegou a alcançar 238 km/h.
Pedido de desculpas com um carro 0-km
Não por menos, não demorou muito para o vídeo viralizar na internet e nas redes sociais. Para resolver a situação, Michael entrou em contato com a loja explicando o ocorrido. Logo depois, o dono da concessionária retornou sua ligação pedindo desculpas e querendo “reparar a situação”. Porém, para a surpresa de Michael, o representante, então, ofereceu simplesmente um Corvette 2022 0-km de graça.
Na manhã seguinte, Michael se dirigiu a concessionária, onde preencheu toda a papelada do novo carro. “Configuramos meu 2022 juntos e ele me deixou apertar o botão de enviar para que meu pedido fosse entregue”, relatou ao site The Drive.
Além disso, o novo esportivo veio com acessórios opcionais e uma garantia estendida. Questionado pelo portal, o dono da revendedora, Inder Dosanjh, disse que, mesmo vendo, não conseguimos entender algumas situações. “Depois que vi o vídeo, achei que era a coisa certa a fazer”, afirmou o empresário na entrevista.
De acordo com a reportagem, está acontecendo uma grande investigação da Patrulha Rodoviária da Califórnia sobre o racha ilegal. Já Michael, além de manter o seu antigo Corvette, tem a nova versão 2022 configurada especialmente em sua garagem.