A nova Ford Ranger já teve mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil. Além disso, o primeiro lote de 1.000 exemplares da picape média foi reservado em apenas 24 horas após o lançamento. E apenas na primeira semana, foram encomendadas mais 2.000 modelos da nova geração da Ranger, que é feita na Argentina. Vale relembrar que a picape desembarcou no fim de junho nas versões XLT e Limited com preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente.
Mas a nova Ranger tem novidades que justificam esse sucesso inicial. Tal como o Jornal do Carro detalhou, a picape média desembarca com pacote bastante competitivo, a começar pelo motor V6 que gera 250 cv de potência e 61,2 mkgf de torque máximo. Por dentro, destaque para o multimídia com tela vertical de 12″ na versão Limited. A marca do oval azul ainda reduziu os preços em até R$ 18.290 em relação à linha anterior da Ranger.
Ford Ranger X concorrentes
Com a nova geração, a Ford Ranger se torna a picape média com motor V6 mais barata do Brasil. Ou seja, ocupa o antigo posto da VW Amarok que, na versão Comfortline, custa R$ 296.890. Mas a principal rival da nova Ranger em volume de vendas é a líder do segmento, Hilux. A versão intermediária SRV da picape da Toyota traz motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e parte de R$ 289.990. Ou seja, o modelo da Ford está uma geração à frente e conta com lista de equipamentos mais completa.
Em relação às vendas da nova Ranger, o diretor comercial da Ford, Pedro Tadeu Resende, conta que o ritmo se iniciou forte e surpreendeu a marca. De acordo com o executivo, a montadora “mostra que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que a Ranger traz para o segmento”. Por fim, Resende declarou que “isso mostra a confiança na marca e no produto”. “Tenho certeza de que os clientes vão se empolgar ainda mais quando dirigirem a picape”, garante.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!