Para desencantar as vendas do Eclipse Cross, a Mitsubishi apresenta uma série especial com preço bastante competitivo. O SUV médio, que faz parte da mesma categoria de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, está disponível por R$ 169.990 na configuração Rush. É o preço das versões mais equipadas de modelos compactos. Por exemplo, o Volkswagen T-Cross Highline, que sai por R$ 175.990, ou Hyundai Creta Platinum Safety com teto solar, por R$ 167.690.
A tática, entretanto, não deve alavancar os emplacamentos do Eclipse Cross significativamente. Afinal, serão apenas 150 unidades disponíveis. Se fizer sucesso, uma boa opção seria incluir a versão na linha tradicional. Isso porque o modelo vendeu pouco menos de 4 mil unidades no ano passado. O Compass, líder da categoria, entrega mais que isso em um mês.
Como é o Eclipse Cross Rush
Assim como o restante da gama, o Eclipse Cross Rush é feito em Catalão (GO). Entre as diferenças no visual estão a grade dianteira com acabamento preto brilhante e o skid plate e retrovisores com pintura cinza metalizada. As caixas de roda, os acabamentos inferiores dos para-choques e as molduras inferiores das portas são pintadas na cor da carroceria. Na versão GLS, por exemplo, o acabamento é preto. Já as rodas aro 18 têm design exclusivo.
Por dentro, o SUV traz central multimídia JBL com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Revestido com couro, o volante multifuncional tem ajuste de altura e de profundidade. Na lista de equipamentos, destaque para os sete airbags, câmera de ré, assistente de frenagem de emergência, piloto automático e sistema Keyless de travamento automático das portas.
Ou seja, a série Rush perde alguns equipamentos se comparada com a HPE. Entre eles estão bancos de couro, head-up display e botão de partida, por exemplo.
Motor e câmbio
Na mecânica, nada muda. O motor é o mesmo 1.5 turbo que entrega 165 cv e 25,5 mkgf de torque. O câmbio é automático do tipo CVT que simula oito marchas. Há sistema sequencial Sport Mode e opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante. A tração é dianteira.
Com esse conjunto, o Eclipse Cross chega aos 195 km/h de velocidade máxima e atinge os 100 km/h em 11 segundos, de acordo com a Mitsubishi. Em termos de consumo, a média é de 10,9 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada, sempre com gasolina, já que o carro não é flex.
Todos os preços do SUV
Com a novidade, o Eclipse Cross passa a ter cinco versões no mercado brasileiro. Veja como fica a linha do SUV com a chegada da nova série especial Rush. A configuração já está disponível em todas as concessionárias da marca no País.
- Série especial Rush – R$ 169.990
- HPE – R$ 185.990
- HPE-S – R$ 204.990
- Série especial Sport HPE-S – R$ 209.990
- HPE-S S-AWC – R$ 214.990
- Série especial Sport HPE-S S-AWC – R$ 219.990
Siga o Jornal do Carro no Instagram!