Você está lendo...
Mitsubishi confirma Outlander híbrido plug-in para o Brasil em 2024
Notícias

Mitsubishi confirma Outlander híbrido plug-in para o Brasil em 2024

SUV será o modelo que vai iniciar a renovação da linha da Mitsubishi no Brasil até 2026; nova L200 também chega no ano que vem

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

26 de nov, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV estreia no Brasil no ano que vem
Crédito:Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi confirmou a chegada de um novo SUV híbrido plug-in para o mercado brasileiro em 2024. A informação foi divulgada durante o Congresso Autodata por Mauro Correia, presidente do grupo HPE, que representa a marca japonesa no Brasil. Apesar de não dizer qual modelo será lançado, a grande aposta é de que se trate do Outlander PHEV

Além disso, o executivo afirmou que a montadora pretende ampliar sua linha nacional até 2026. Uma das novidades será a sexta geração da L200. A princípio, a picape chegaria importada no ano que vem para depois iniciar a produção em Catalão (GO), onde a atual geração é feita.



Outlander PHEV iniciará a renovação da linha da Mitsubishi no Brasil (Mitsubishi/Divulgação)

Publicidade


Mais detalhes sobre o Mitsubishi Outlander PHEV

O Outlander híbrido plug-in tem motor 2.4 de 131 cv combinado a dois elétricos, de 115 cv na dianteira e de 135 cv na traseira. A potência combinada é de 248 cv e o torque, de 45,9 mkgf. Com esse conjunto, o SUV de sete lugares acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, de acordo com a Mitsubishi.

A bateria de 20 kWh garante autonomia de 87 km apenas no modo elétrico, mas com os três motores juntos, o carro é capaz de rodar até 675 km (ciclo WLTP).

SUV tem painel de instrumentos digital de 12,3″ (Mitsubishi/Divulgação)

Entre os destaque da lista de equipamentos estão teto panorâmico, rodas de 20 polegadas, painel de instrumentos digital de 12,3″, bancos de couro, ar-condicionado de três zonas. Há ainda sistema som Bose com nove alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições, GPS e faróis e lanternas de LED.

Por fim, os itens de segurança incluem monitoramento de ponto cego, frenagem autônoma com detecção de pedestres. assistentes de faixa e de estacionamento, alerta de tráfego cruzado, entre outros. Dependendo da faixa de preço, os principais rivais do Outlander híbrido serão Caoa Chery Tiggo 8 e Volvo XC90.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião