A Audi interrompeu temporariamente a produção de seu SUV elétrico e-tron por problemas de abastecimento de baterias. Isso destaca os desafios enfrentados pelas montadoras tradicionais, que apenas começam seus processos de eletrificação.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A produção da empresa em Bruxelas, Bélgica, parou na quinta-feira, segundo a Bloomberg, para permitir que a Audi resolva os gargalos no fornecimento de baterias. A Audi vendeu mais de 26.000 e-tron em 2019. Segundo a Audi, a produção já retorna na semana que vem.
Mesmo com esta informação, a montadora informa que ps planos de incluir o Sportaback na linha e-tron continuam firmes, assim como sua expansão para outros mercado. No Brasil, o modelo chega em abril.
Capacidade do elétrico está sendo melhorada
A Audi também está trabalhando para melhorar o aproveitamento de energia do e-tron. As atualizações já desbloquearam aproximadamente 24 km de alcance adicional da bateria e espera-se mais 10% até o fim do ano.
A Audi não é a única grande fabricante com problemas de produção de veículos elétricos. A rival Mercedes-Benz atrasou a introdução nos EUA do EQC em um ano. E a Jaguar também desacelerou a produção do i-Pace.