Você está lendo...
Emplacamento de veículos chega ao pico de 7 mil unidades diárias em junho
Mercado

Emplacamento de veículos chega ao pico de 7 mil unidades diárias em junho

Motivo seria o retorno das operações dos Detrans permitindo o emplacamento de diversos zero-km que estavam parados

Redação

23 de jun, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

vendas
Representante da indústria de carros, a Anfavea vai apresentar um estudo ao governo para mostrar a necessidade de se fazer uma reforma tributária no país
Crédito:Marcio Fernandes/Estadão

Com o retorno das operações e a flexibilização da quarentena em diversos lugares do País, o mês de junho registrou um pico de 7 mil carros emplacados por dia. Os dados são Anfavea e foram divulgados pelo presidente da associação que reúne os fabricantes nacionais, Luiz Carlos Moraes.

Segundo Moraes, apesar do bom número, a associação vê com cuidado os dados. A Anfavea sabe que nos meses passados, abril e maio, diversos carros zero-km que foram vendidos por meio online não puderam ser emplacados. Os dados devem contabilizar esses carros, que com o retorno da operação dos Detrans puderam ser emplacados.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Em termos de comparação, o mês de janeiro tinha uma média diária de 8,4 mil automóveis e comerciais leves emplacados. Em fevereiro, o número chegou a 10,7 mil e depois retraiu para 7,1 mil em março. Vale lembrar que em março começou o isolamento social no País, após os primeiros casos de coronavírus.

“Estamos na fase de entender o consumidor, seus interesses e ‘seu bolso’. Há outras questões como as taxas de juros, que podem subir pelo provável aumento da inadimplência. Também há uma pressão sobre os preços (dos veículos zero-quilômetro) por causa do alta do dólar e consequente aumento de componentes utilizados na produção”, disse Moraes.

Deixe sua opinião