Você está lendo...
Encontro de carros antigos no centro de SP terá mais de 1.500 veículos
Antigos

Encontro de carros antigos no centro de SP terá mais de 1.500 veículos

Karmann-Ghia Dacon que pertenceu aos irmãos Fittipaldi será uma das atrações do encontro no domingo (2)

Redação

31 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

carros antigos
ENCONTRO NO CENTRO DE SP ESPERA CERCA DE 1.500 ANTIGOS
Crédito:ALDO GUIMARÃES/SMTur/DIVULGAÇÃO

Os amantes de carros antigos têm a oportunidade de ver de perto alguns dos modelos clássicos neste final de semana, 1 e 2 de junho, quando o centro da cidade recebe o encontro Históricos de São Paulo. A programação inclui a exposição de mais de 1.500 veículos icônicos na região do Triângulo SP, entre o Pátio do Colégio, Largo São Francisco, São Bento e Praça do Patriarca.

Um Karmann Ghia Porsche Dacon 1966, que pertenceu aos irmãos Fittipaldi, e um Fordinho de 1929 são algumas das atrações da exposição 'Carros Memoráveis', um dos destaques do festival. Esses e outros veículos que fizeram história ficarão em exibição na Praça do Patriarca, Rua XV de Novembro e à frente do Edifício Matarazzo no sábado, dia 1º, das 10h às 19h, e no domingo, 2, entre 8h e 18h.

Também no domingo, a área entre o Theatro Municipal, Largo São Francisco, São Bento e Pátio do Colégio recebe o Grande Encontro de veículos históricos, com participação de 156 clubes de antigomobilismo. A organização do evento espera mais de 1.500 clássicos na região, entre 8h e 18h.

Publicidade


Entre os clubes de carros antigos que confirmaram presença estão Clube do Fordinho, Chevrolet Clube do Brasil, Clube do Opala de São Paulo, Federação Brasileira de Veículos Antigos, Chrysler Club do Brasil, Fusca Clube do Brasil, Galaxie Club do Brasil, MG Clube do Brasil, entre outros.

Outras atrações

Outra atração é um simulador de carros voltado para o público jovem, instalado no Largo do Café. O equipamento tem modelos personalizados e vai funcionar no domingo, entre 10h e 16h. O evento conta ainda com shows de blues, jazz e rock, como Kiko Zambianchi, espaço de alimentação, área infantil e presença de pin-ups.


RÉPLICA DE KOMBI DE WOODSTOCK É FEITA PARA CELEBRAR OS 50 ANOS DO FESTIVAL:

Deixe sua opinião