25/04/2013 - 2 minutos de leitura.

EUA decretam guerra contra Facebook a bordo

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

As agências reguladoras norte-americanas estão pedindo que as montadoras implantem mecanismos de bloqueio ao Facebook e Twitter nos sistemas de informação e entretenimento dos automóveis, sobretudo quando o veículo estiver em movimento.

A autoridade também pediu que os fabricantes criem sistemas de navegação que não obriguem os condutores a tirarem os olhos da estrada por mais de dois segundos para selecionar uma opção e 12 segundos para completar uma tarefa inteira, como digitar um endereço.

Continua depois do anúncio

O secretário de transportes Ray LaHood disse que a abordagem tem de ser semelhante àquela utilizada para convencer motoristas a não usar telefones celulares com as mãos enquanto estiverem dirigindo.

As montadoras não gostaram muito das recomendações e se defenderam dizendo que essas restrições vão apenas levar os motoristas e usarem mais celulares e outros dispositivos de mão.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Notícias relacionadas

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

Notícias

RAM 1500 RHO é picape vitaminada com 548 cv ao estilo Ranger Raptor

Notícias

Omoda e Jaecoo, da Chery, começam a vender em agosto no País

OFERTAS 0KM
De R$ 106.890,00 por R$ 97.990,00 OU

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS