Você está lendo...
Fabricante holandesa cria pneu capaz de rodar no calor e frio extremos
Notícias

Fabricante holandesa cria pneu capaz de rodar no calor e frio extremos

Vredestein lança primeiro pneu para carros elétricos que é capaz de enfrentar climas severos; modelo estreia na Europa em janeiro de 2023

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

03 de dez, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

pneu
Pneus terão diversas medidas e raios 17", 18", 19" e 20"
Crédito:Apollo Vredestein BV/Divulgação

Um mesmo pneu para rodar no deserto e sob o frio ártico. É o que promete a holandesa Apollo Vredestein BV. A fabricante de pneus – que deriva da indiana Apollo Tyres – apresentou um novo modelo que é capaz de encarar temperaturas muito acima ou abaixo de 0°C. O produto que encara as quatro estações foi feito especificamente para carros elétricos.

pneu
Apollo Vredestein BV/Divulgação

De acordo com a fabricante, o Quatrac Pro EV “estabelece novos padrões para aderência, eficiência, ruído e impacto ambiental”. Assim, trata-se do primeiro pneu do mercado europeu com tais características. O modelo tem padrão de construção mais rígido. E não apenas isso, afinal, vem com vincos assimétricos criados para suportar o maior peso dos veículos elétricos. Além disso, tem 15% a menos de resistência ao rolamento do que um modelo equivalente não destinado a carros elétricos. Isso, portanto, ajuda a aumentar a autonomia das baterias.

Publicidade


O novo pneu promete também mais de estabilidade em curvas e inova com uma certificação para uso confortável no gelo e na neve. A característica é comum em solo europeu, onde a neve é presente com frequência e intensidade. Desse modo, tem aderência e eficiência extras na comparação com os demais modelos do mercado. Por fim, tem frenagem seca 4% melhor.

pneu
Apollo Vredestein BV/Divulgação

A princípio, o Quatrac Pro EV também é considerado menos barulhento. Tem volume de som reduzido em 1%. Segundo a fabricante, o pneu chega no Velho Continente já no mês que vem. Ficará disponível em sete tamanhos nos diâmetros de 18″ e 19″. Na sequência, em 2023, ganhará opções de 17″ e 20″. Serão mais 12 medidas. A linha ainda não teve o preço divulgado.




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião