Um leilão privado acontecerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro na RM Sotheby’s. A ideia, com isso, é garantir discrição e confidencialidade aos participantes, afinal trata-se de uma raridade. O produto em questão é nada menos que uma unidade da Ferrari 250 Testa Rossa ano 1958.
Em síntese, o modelo – chassi nº 0738 TR – teve apenas 19 exemplares produzidos. Feito pelo italiano Sergio Scaglietti, este foi, a princípio, um dos carros de corrida de maior sucesso da marca. Participou de aproximadamente 20 corridas no período de dez anos – e venceu quatro.
O esportivo nascido em Maranello passou seus primeiros anos correndo no Brasil, onde ganhou o GP do Rio de Janeiro de 1965. Teve alguns donos por aqui. Mas, na sequência, foi parar nos Estados Unidos.
Nos últimos dez anos, a unidade em específico passou por restauração completa pelas mãos da Ferrari Classiche, o departamento de clássicos da marca. Lá, recebeu a cobiçada certificação Red Book, afinal, trata-se de um dos poucos Testa Rossa com motor e caixa de câmbio originais. Este, aliás, é um 3.0 V12.
O leilão exclusivo da Sotheby’s Sealed inicia em Detroit (Estados Unidos), às 17h de 21 de fevereiro. A empresa estima que a Ferrari 250 Testa Rossa possa ser vendida por até US$ 38 milhões (R$ 185,2 milhões, na conversão direta).
Para esclarecimento, o nome Testa Rossa significa “cabeça vermelha”, traduzido do italiano.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!