A Ferrari não se opõe ao futuro pelo que parece. O CEO da companhia, Louis Camilleri, confirmou que a companhia terá um carro 100% elétrico. Ele também antecipou que o modelo não verá a luz do sol antes de 2025.
A primeira projeção para o lançamento da primeira Ferrari elétrica era após 2022, quando se encerra o atual ciclo de investimentos da companhia. Agora Camilleri afirmou que a companhia “certamente” estuda um GT (esportivo com pegada mais confortável) elétrico. Mas isso estaria ligado aos veículos híbridos para um futuro ‘previsível’.
“Meu senso é que o elétrico virá após 2025. A tecnologia de baterias hoje não está onde deveria ainda”, disse a imprensa durante um evento em Maranello, no centro de estilo.
“Ainda há significantes problemas em termos de autonomia e de velocidade e tempo de recarga. Então, eventualmente, nós lançaremos um elétrico. Mas é após 2025, não no curto prazo”, completou.
Híbrido, SF90 Stradale foi primeiro híbrido da Ferrari
Em março deste ano a Ferrari lançou seu primeiro híbrido em produção, o SF90 Stradale. O nome celebra os 90 anos da marca e na combinação dos motores a combustão e elétrico tem 1.000 cv de potência. São três elétricos de 220 cv e um V8 de 780 cv.
Seu pacote de baterias tem 7,9 kWh de capacidade e é capaz de percorrer até 25 km usando apenas os motores elétricos e acelerar até 135 km/h. O sistema também pode ser utilizado para marcha à ré sem auxílio do V8. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem e oito velocidades.