Você está lendo...
Ferrari Purosangue ganha nova projeção que abusa da agressividade
Notícias

Ferrari Purosangue ganha nova projeção que abusa da agressividade

Primeiro SUV da Ferrari deverá ser apresentado no início de 2022 e poderá oferecer motorizações V12 e V8 com ajuda de propulsão elétrica

Emily Nery, para o Jornal do Carro

23 de mar, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Projeção Ferrari Purosangue
Projeção Ferrari Purosangue
Crédito:Reprodução/ Giorgi Tedoradze

Um dos projetos mais bem guardados da Ferrari será apresentado ao mundo no começo de 2022. O SUV Purosangue já até foi visto durante testes, mas utilizando a mula do GTC4Lusso. Todo esse mistério sob o modelo serviu como criatividade para o design gráfico Giorgi Tedoradze projetar um design independente para o furioso utilitário esportivo.

Logo de início, a frente do Purosangue pode remeter a um outro SUV de luxo, o Lamborghini Urus. A dianteira mostra um desenho invocado, com um capô bicolor bem demarcado. Os faróis são pequenos e possuem luzes diurnas de LED. Entretanto, o que mais chama atenção de todo o conjunto são as enormes entradas de ar angulares.

Projeção Ferrari Purosangue
Reprodução/ Giorgi Tedoradze

Publicidade


A agressividade do design se consolida na traseira. É clara a herança que a projeção carrega do SF90 Stradale. As pequenas lanternas circulares são bem parecidas com o esportivo híbrido da Ferrari. Desta vez, no entanto, elas se unem por uma faixa luminosa que percorre toda a tampa do porta-malas.

Fugindo bastante da realidade, o designer colocou dois grandes escapamentos na porção central da traseira, acima até da placa de identificação. Claro que seria bem curioso (ou até inacessível) haver uma saída do escapamento bem na tampa do porta-malas. Mas, durante o processo criativo, tudo está liberado.

As referências ao SF90 Stradale também estão presentes dos dois grandes vincos (que mais parecem recortes) alocados abaixo das lanternas. Assim, elas reforçam ainda mais o visual mais brutal da traseira.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Motor V8 híbrido para arrancar até 650 cv de potência

Embora o Purosangue se trate de um novo produto, o conjunto mecânico será o mesmo do GT4lusso. O motor V8 biturbo de 3,9 litros deverá ser entrega até 610 cv e 77,3 mkgf.

É provável que a Ferrari adicione uma propulsão elétrica ao motor V8 que o faça atingir cerca de 650 cv de potência. Dessa forma, ele consegue superar os 641 cv do Urus.


Por fim, a versão de topo do SUV também pode oferecer o motor V12 do GT4lusso. Ele é um V12 aspirado naturalmente que oferece até 690 cv e 71 mkgf. Esse seria um modo de agradar os mais fãs mais puristas da marca.

Mais dois SUVs elétricos

Ainda que tardiamente, a Ferrari parece que quer investir em utilitários esportivos. Uma reportagem feita no ano passado da Car Magazine apontou que a montadora está preparando dois outros SUVs além do Purosangue. A dupla terá propulsão totalmente elétrica.

Os dois modelos serão desenvolvidos a partir do primeiro SUV da marca e vão compartilhar a mesma plataforma derivada do GTC4Lusso. A má notícia, contudo, é que eles só deverão ser apresentados em 2024 e 2026.


Deixe sua opinião