A FCA Fiat-Chrysler não quer ficar de fora do filão de SUVs no Brasil. Em entrevista ao Estado, o CEO da companhia, Antonio Filosa, confirmou o lançamento do novo SUV da marca para 2021. O modelo terá como base o conceito Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de SP, em 2018.
O SUV vai utilizar a mesma plataforma sobre a qual é produzida a picape Toro e também o Jeep Compass, ou seja, a base que é produzida, no Brasil, unicamente na fábrica da marca em Goiana, Pernambuco. Uma versão mais curta também é utilizada para o Renegade.
LEIA MAIS:
Essa não é a única novidade da companhia para o mercado. Além disso, Filosa confirmou que no início de 2020 a marca irá lançar um novo produto, que será fabricado na planta de Betim, em Minas Gerais. O produto será a picape compacta sucessora da Strada.
Segundo o executivo, a meta é ainda lançar um veículo por semestre até 2022. Para isso, a FCA tem a intenção de investir R$ 14 bilhões no País até lá. Parte desse dinheiro é para o lançamento das versões turbo dos motores da família Firefly, o 1.0 de três cilindros e o 1.3 de quatro cilindros, que vão, aos poucos, substituir o 1.8 e.Torq e os 2.0 e 2.4 da gama Tigershark.
BÔNUS: VEJA OS CARROS MAIS VENDIDOS DE JANEIRO DE 2019:
1º - Jeep Renegade
O Renegade estreia o ano na frente do irmão maior Compass e do rival Honda HR-V. O SUV compacto teve 4.783 unidades emplacadas. Foto: Gabriela Bilo/Estadão
2º - Jeep Compass
O Compass larga como o segundo SUV mais vendido do ano, e garante, com o Renegade, a liderança folgada entre as marcas no segmento. Foram 4.109 unidades. Foto: Werther Santana/Estadão
3º - Honda HR-V
Com 3.667 unidades vendidas, o HR-V ficou com a terceira posição entre os SUVs em janeiro, e a segunda na categoria (atrás do Renegade). Foto: Gabriela Bilo/Estadão
4º - Nissan Kicks
O Kicks larga em quarto lugar, com 3.486 veículos vendidos. Foto: Felipe Rau/Estadão
5º - Hyundai Creta
Com 3.236 unidades emplacadas, o Creta ficou na quinta posição. Foto: Felipe Rau/Estadão
6º - Ford EcoSport
O modelo, que acaba de chegar ao mercado numa nova versão sem estepe na tampa, teve 2.798 unidades emplacadas no mês passado. Foto: Felipe Rau/Estadão
7º - Renault Captur
A Renault vendeu 2.557 unidades do Captur, o que lhe garantiu a sétima posição no mês. Foto: José Patrício/Estadão
8º - Renault Duster
O veterano Duster aparece em oitavo lugar, com 1.911 veículos vendidos. Foto: Rafael Arbex/Estadão
9º - Chevrolet Tracker
Com 1.514 unidades, o mexicano Tracker obteve a nona posição. Foto: Gabriela Bilo/Estadão
10º - Toyota Hilux SW4
A Hilux SW4 conseguiu a décima colocação no ranking, com 1.187 unidades. Foto: Toyota/Divulgação