A Fiat decidiu diminuir as opções de trem de força para o modelo Mobi. Agora as versões com motor 1.0 Firefly de três cilindros não estarão mais disponíveis.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Desta forma, a Fiat passa a comercializar apenas duas versões do modelo, ambas com o motor Fire 1.0 EVO 8V flex. A versão Easy, a mais simples das duas, tem câmbio manual, controle eletrônico da aceleração (Drive by Wire), display digital de 3,5 polegadas e retrovisores externos com controle interno mecânico. O Fiat Mobi Easy sai por R$ 34.990.
Motor Fire entrega 75 cv de potência e 9,9 mkgf de torque
Já a variante mais avançada, o Mobi Like, custa R$ 41.190. Também manual, o Like tem ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de aço estampado de 14” e vidros elétricos dianteiros. As duas versões contam com um motor que entrega até 75 cv de potência a 6.250 rpm. Além disso, ele traz 9,9 mkgf de torque a 3.850 rpm.
No ano passado, o blog Onboard do Jornal do Carro já destacava o futuro incerto do Fiat Mobi. Com um grande lançamento em 2016, o carro que tem o nome como uma abreviação de mobilidade, não teve sucesso grande com o público e muito menos com a crítica.