Você está lendo...
Fiat Strada 2024 com motor 1.0 turbo está em testes finais
Notícias

Fiat Strada 2024 com motor 1.0 turbo está em testes finais

Fiat Strada ganhará leve reestilização no visual e maior novidade na picape compacta será na adoção do motor 1.0 turbo flex de 130 cv

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

27 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Strada
Strada
Crédito:FCA Fan Brazil/Divulgação

A Fiat já testa a linha 2024 da Strada no Brasil. E a picape compacta - produzida em Betim (MG) - foi flagrada nos últimos dias. Quem publicou as fotos - gentilmente cedidas ao Jornal do Carro - foi o perfil do Instagram, FCA Club. Nas imagens, todas de traseira, nota-se a camuflagem leve com adesivos para esconder as linhas da carroceria. Ainda assim, dá para notar que manterá o porte atual, com leves retoques na dianteira e na traseira. A previsão é de que a picape chegue renovada às revendas da marca italiana logo no início do segundo semestre.

Strada
Fiat/Divulgação

Antes de falar da estética, porém, cabe explicar que Strada 2024 vai melhorar mesmo é na mecânica. Isso porque a picape compacto vai incorporar o motor 1.0 turbo flex de até 130 cv e 20,4 mkgf de torque máximo com etanol. Com ele vem o câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas. Trata-se do mesmo propulsor dos irmãos Fastback e Pulse.

Publicidade


Nas fotos, dá para ver que a Fiat Strada vai manter o atual formato da lanternas. A montadora sequer promoverá algum rearranjo na disposição das luzes. O para-choque traseiro, entretanto, terá redesenho. Mas o santantônio e o rack de teto continuam intactos.



Demais mudanças

Nas laterais, novidades se resumirão às rodas de liga leve com novo design. A parte da frente não está nas fotos, mas terá atualização do para-choque. E os faróis serão iluminados por LEDs.

Embora receba atualizações e nova mecânica, a rival da Chevrolet Montana e Volkswagen Saveiro deve fazer evoluções também na parte interna. Em nova geração desde 2020, a Strada 2024 deve melhorar o acabamento, e engordar a lista de equipamentos.


Chevrolet/Divulgação

Assim, segurança e conectividade terão upgrade. A central multimídia Uconnect, por exemplo, terá tela de 8,4" nas versões mais caras. Atualmente, o display tem 7". Bem como no Fiat Pulse, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa devem entrar em cena na picape. Mas não muito além disso, afinal, a Fiat Strada precisará ter preço competitivo, já que é um pouco menor que a nova Chevrolet Montana.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! "PELADO" POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?

Deixe sua opinião