Você está lendo...
Fiat Chrysler usará tecnologias de Google e Samsung para conectar carros
Tecnologia

Fiat Chrysler usará tecnologias de Google e Samsung para conectar carros

Novas tecnologias terão impacto na parte de áudio e vídeo e são mais um passo para os veículos autônomos e o compartilhamento

Redação

01 de mai, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Carro autônomo e tecnologias
Carro autônomo
Crédito:Volvo

A Fiat Chysler Automobiles (FCA) informou nesta terça-feira (29) que todos seus veículos serão equipados com sistemas da Alphabet Google e Samsung até 2022. Além da parte de som e vídeo, as tecnologias também serão responsáveis pela conexão entre os automóveis, o que pode facilitar o desenvolvimento de direção autônoma e o compartilhamento de automóveis.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

De acordo com o porta-voz da empresa, a Fiat Chrysler irá padronizar o sistema operacional Android, da Google, em todos os seus carros ao redor do mundo. Já a Samsung, por meio da Harman, entrará com a parte de armazenamento em nuvem.

Publicidade


+ Carros autônomos são utopia, dizem executivos

+ Carros autônomos têm dificuldade de ‘enxergar’ negros

Tecnologias serão lançadas no segundo semestre

A FCA informou que as novas tecnologias ajudarão a prever as necessidades de manutenção do veículo, localizar postos de combustível, ofertas de restaurantes e fornecer assistência instantânea ao condutor. Segundo a montadora, as novidades serão lançadas já no segundo semestre deste ano.


Diferentemente da Ford e General Motors, a empresa escolheu não investir no desenvolvimento de um sistema próprio de carros autônomos. A decisão rendeu à FCA uma economia significativa.

Vídeo da semana: Histórias sobre Senna que você nunca ouviu antes


Deixe sua opinião