As novidades da Fiat para 2025 já começaram. A primeira foi a picape Toro com o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv da Ram Rampage. Mas o ano da marca italiana só está começando. Nada menos que seis lançamentos estão programados. Espere muitas reestilizações e trocas de motorização bem como o retorno de um nome famoso, o Doblò. Dessa vez, no entanto, de uma forma bem diferente. Tem novidades para Argo, Cronos, Fastback e mais. Confira a lista!
Argo
O hatch vai mudar (pouco) após oito anos em linha. O primeiro facelift trará, por exemplo, faróis full-LED como mostra o recente flagra do Argo 2026 rodando camuflado. Os motores 1.0 e 1.3 estão confirmados e fica o mistério sobre a adoção do 1.0 turbo de 130 cv de potência. Outra incógnita é o futuro do compacto. Especulações apontam que Argo (e também o Mobi) sairão de linha de uma vez só e substituídos pelo inédito Grande Panda.
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Titano
Lançada há quase um ano, a picape média da Fiat vai seguir a Toro e o Commander. Ou seja, substitui o motor 2.2 turbodiesel da Ducato por um também 2.2 turbodiesel, mas de 200 cv — o mesmo que estreou na Rampage. Além disso, a caminhonete virá da Argentina — e não mais no Uruguai, onde é feita atualmente.
Fiat Doblò de volta?
Sim, o comercial vai retornar ao País, mas em forma de furgão e elétrico. O modelo vai reforçar a participação da Stellantis no segmento de comerciais leves, que já tem a presença da Peugeot e Citroën. O Doblò terá o equivalente a 136 cv de potência, 27,5 mkgf de toreque e bateria de 50 kWh, o que vai gerar uma autonomia acima dos 350 km na validação do Inmetro. O furgão de 4,75 metros tem capacidade de carga de 800 kg e a volumétrica, de 4,4m³
Fastback
O SUV cupê terá retoques visuais para a linha 2026. As mexidas devem acontecer nos para-choques e rodas. Por outro lado, o Fastback poderá ter a opção de teto solar nas configurações mais caras. De resto, o modelo vai manter a recém-lançada linha Hybrid, assim como a Abarth, com motor 1.3 turbo de 185 cv.
A renovação virá logo depois do rival direto, o Volkswagen Nivus, renovar a estética e confirmar o lançamento da inédita opção esportiva GTS, com o conhecido motor 1.4 turbo de 150 cv.
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Cronos
Fabricado na Argentina, o sedã compacto teve sua reestilização confirmada no país vizinho por um executivo da marca. O modelo terá mudanças visuais externamente bem como no interior. Nenhum carro, no entanto, foi flagrado rodando em testes no Brasil. Mas espere algo parecido com as mudanças do hatch Argo. Espera-se também que o Cronos ganhe o motor 1.0 turboflex de até 130 cv já usado por Fiat, Citroën e Peugeot.
Ducato
Para enfrentar a Ford Transit e a Mercedes-Benz Sprinter, a linha Ducato terá três novas armas. De acordo com o site Autos Segredos, a primeira é o facelift que vai mexer nos para-choques, grade e até logotipo. A segunda é a troca do motor diesel pelo o da Toro e Rampage, mas em vez dos 200 cv, o comercial leve terá potência de 182 cv com o mesmo torque de 45,9 mkgf. Por fim, o modelo terá transmissão automática com nove marchas.
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