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Fiat Titano muda visual e será vendida no México como RAM 1200
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Fiat Titano muda visual e será vendida no México como RAM 1200

Picape derivada da Peugeot Landtrek ganha nova identidade no México, sob nome Ram 1200; conjunto mecânico é 2.4 Turbo de 210 cv

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

23 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

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RAM 1200 é Fiat Titano para o mercado mexicano
Crédito:RAM/Divulgação

Não é novidade que a Stellantis vende suas picapes da Fiat no México através da marca Ram. Nomes como Strada e Toro recebem os nomes Ram 700 e Ram 1000, respectivamente, e agora recebem o reforço do modelo 1200, que nada mais é que a nossa Fiat Titano. Imagens vazadas de uma apresentação destinada a concessionários por lá foram parar nas redes sociais.



Assim como a nossa Titano, a Ram 1200 é baseada na Peugeot Landtrek, mas com detalhes visuais modificados para não evidenciar a origem real. Uma grade nova, ao “estilo Rampage” reforça o visual distinto, mas com uma moldura cromada nas versões mais caras, por exemplo, e preto nas opções de entrada.

De resto, apenas o logotipo no volante muda, para o usado nas Ram. Até mesmo o farol, com detalhes que remetem à Peugeot, segue inalterado. Entretanto, a 1200 será oferecida em quatro versões: duas de entrada, chamada Tradesman (sendo uma delas cabine simples), e mais duas, chamadas Big Horn e Laramie.

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RAM 1200 utiliza mesmo motor da Peugeot Landtrek

RAM/Divulgação

Para mover o modelo, sob o capô está o motor 2.4 turbo de 210 cv e 31,2 mkgf de torque, movido a gasolina. Esse é o conjunto utilizando pela Landtrek em outros mercados, como África do Sul e Chile, por exemplo. Comandando a cavalaria, existe a opção de transmissão manual ou automática, sempre com seis velocidades. Apenas a versão topo de linha tem tração 4×4, por exemplo.

RAM/Divulgação

Assim, segundo o site AutoCosmos, a Ram 1200 virá da China, e não do Uruguai, por exemplo. Além disso, terá modificações específicas para o mercado mexicano. É possível que seja o mesmo acerto de suspensão já existente no mercado brasileiro, uma vez que as estradas mexicanas não são muito diferentes das nossas.

RAM/Divulgação

Por fim, a versão mais barata, Tradesman cabine simples, custa 444.900 pesos (R$ 137.417 em conversão direta), ou 492.900 pesos (R$ 152.243) com a cabine dupla. Subindo na linha está a versão Big Horn, por 578.900 pesos (R$ 178.806), acrescendo transmissão automática e cabine dupla. Acima dela está a topo de linha Laramie, por 668.900 pesos (R$ 206.605), única com tração 4×4. As vendas da 1200 no México começam em junho, com sua entrega em agosto.


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