Tião Oliveira

26/10/2022 - 4 minutos de leitura.

Fiesta vai sair de linha em 2023 e Focus, em seguida

Fim do Fiesta, que é feito na fábrica da marca na Alemanha, está marcado para junho de 2023; Focus continua à venda na China

ford Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Ford vai encerrar a produção do Fiesta em junho de 2023. Além disso, o Focus, que continua sendo feito na China, deve sair de linha em seguida. No Brasil, os dois saíram de cena em 2019. O compacto era froduzido em São Bernardo do Campo (SP). No mesmo ano, a Ford parou de fazer o Focus na Argentina, de onde o carro vinha ao País. O fim dos dois modelos faz parte da estratégia da marca, que passou a focar a oferta de SUVs e picapes.

Para marcar o encerramento da produção do Fiesta na Europa, após 47 anos, a Ford divulgou um vídeo (abaixo). Seja como for, ainda dá para encomendar o modelo feito na Alemanha. Juntamente com o compacto, a Ford deixa de produzir motores a combustão na Europa. Com isso, a planta de Colônia passará a fazer sistemas eletrificados para veículos.

Continua depois do anúncio

A empresa também informou que vai deixar de fabricar o monovolume S-Max, bem como a Van Galaxy, na Espanha. Além disso, promete lançar três novos automóveis e quatro veículos comerciais na Europa até 2024. Todos serão elétricos. Conforme a Ford, a meta é vender mais de 600 mil modelos elétricos na Europa até 2026. Bem como produzir 1,2 milhão de veículos elétricos na planta alemã até 2028.

Ford

Focus só é vendido na China

Além disso, a marca deve encerrar a oferta do Focus em breve. Isso porque a o modelo, que continua à venda na China só tem produção confirmada até 2024. Além disso, com o fim da fabricação de motores a combustão, a continuidade do carro não faz sentido. Afinal, as novas plataformas da Ford focam modelos movidos a eletricidade.


Há cerca de 15 dias, a Ford anunciou que vendeu mais de 133 mil veículos na China no terceiro trimestre de 2022. Ou seja, 11% a menos que no mesmo período de 2021. Porém, houve alta de 12% ante as vendas do segundo trimestre. Seja como for, no mercado chinês a marca também foca os SUVs.


Leia Mais



Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

Segredos

Caoa Chery Tiggo 7 terá versão híbrida plug-in como a do Tiggo 8

Notícias

Omoda E5 elétrico é registrado no Brasil e estreia no 2º semestre

Notícias

Kia EV6 muda de visual por fora e por dentro

OFERTAS 0KM
A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

A partir de R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

HB20 COMFORT PLUS 1.0 MT por R$75.990,00 com usado na troca

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

A partir de R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

VER TODAS AS OFERTAS