O novo Chevrolet Onix RS promete dar dor de cabeça para muita gente nessa nova geração (até para a própria GM). Prestes a chegar às ruas na versão hatch, que está sendo lançada cerca de um mês após o sedã, o compacto terá também uma versão esportiva.
A unidades toda preparada foi flagrada no pátio da GM em Gravataí (RS), aguardando para ser embarcada para algum lugar. Como o modelo já está pronto, tudo leva a crer que ele será apresentado a imprensa durante o lançamento oficial do hatch.
As diferenças visuais do Novo Onix RS estão no acabamento todo preto por fora, inclusive nas rodas de liga-leve. A dianteira tem uma nova grade frontal em formato de colmeia. Ela já havia aparecido na versão RS chinesa, que aposta em detalhes vermelhos para ressaltar a esportividade. Na traseira, o para-choque é igual, mas ganhou um detalhe que simula um difusor de ar.
Por fim, o logo RS na grade e na tampa do porta-malas completam o pacote. Por dentro, a mesma coisa: muito preto e alguns detalhes em vermelho. O modelo até substituiu o dourado da gravatinha da Chevrolet por preto, o “black tie”, que a GM já havia adotado em alguns modelos como o Cruze Sport6 na geração anterior.
- Recall do novo Chevrolet Onix Plus 2020 começa dia 18
- INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Leia Mais
Onix RS tem mecânica ‘exclusiva”
A GM apostou no estilo raiz para o Onix RS. O modelo será a única opção da gama que combina o motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 mkgf ao câmbio manual de seis marchas. Até então, essa transmissão estava disponível apenas na versão entrada, com motor 1.0 aspirado de até 82 cv.
O pacote de itens de série deve ser o mesmo da LTZ, seis air bags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, sensor de estacionamento atrás, câmera de ré, assistente de partida em rampa, carregador por indução de celular, entre outros.