Depois de ter sido flagrado em sua versão de topo durante gravações publicitárias, o novo Fiat Grande Panda aparece agora em sua configuração de entrada. Pelas fotos feitas na Itália, é possível notar que o modelo traz rodas de ferro, detalhes de acabamento de plástico preto e para-choque mais simples, por exemplo. Também não há barras no teto como visto em imagens anteriores. Confira abaixo o vídeo publicado no perfil do Instagram @paneroautotorino.
Com esse visual mais “raiz” e o design quadradão, o Grande Panda traz muitas semelhanças com o saudoso Uno, com o qual está ligado historicamente. Além disso, o carro traz pintura vermelha por se tratar de uma unidade da série especial RED. Ela tem parceria com a ONG de mesmo nome que luta para combater a Aids globalmente e que já colaborou com outras grandes marcas, como a Apple. A apresentação oficial do carrinho na Europa está marcada para 11 de julho, data das comemorações dos 125 anos da Fiat.
Fiat Panda vai substituir Argo e Mobi
No Brasil, a Fiat tem planos para o hatch que está prestes a estrear. O novo Grande Panda deve ser lançado no Brasil em 2026, com produção em Betim (MG), e vai substituir as atuais gerações de Argo e Mobi. Conforme reportagem do site Autos Segredos, o hatch vai usar a plataforma modular CMP, a mesma da dupla Citroën C3 e C3 Aircross. Além de motores a combustão, a arquitetura também é compatível com conjuntos híbridos e elétricos. Com a gradativa eletrificação da linha da montadora italiana, é provável que o Panda tenha um sistema micro-híbrido por aqui.
O Grande Panda será o primeiro de uma nova família de veículos, que vai integrar o portfólio da Fiat gradualmente até 2027. Essa futura gama terá a missão de unificar a linha global da Fiat, ou seja, vai alinhar os modelos disponíveis na Europa e na América do Sul. Na lista de novos carros estão um SUV, um cross-cupê e até uma picape, de acordo com a fabricante.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!