Após surgir imagens do novo Compass Blackhawk, chegou a vez da nova configuração do Jeep Commander aparecer nas ruas. O SUV de 7 lugares também terá uma versão topo com motor da RAM Rampage. Ou seja, o 2.0 turbo de 272 cv de potência. Nas imagens, publicadas pelo perfil @fca_fan_brazil no Instagram, o modelo aparece perto da fábrica de Goiana (PE) sem camuflagens. Não há grandes alterações no visual, visto que o foco é a motorização. Seja como for, existem algumas mudanças pontuais.
Para acompanhar o motor 2.0 turbodiesel, que terá um melhor desempenho que o atual 1.3 turbo de 185 cv, o Commander terá uma saída dupla de escape. Além disso, vai ganhar um novo para-choques traseiro, bem como rodas de 19 polegadas exclusivas com acabamento em preto brilhante. Seja como for, a proposta é trazer um apelo mais esportivo para o SUV de 7 lugares. Por isso, traz pinças de freio vermelhas e faróis escurecidos. Algo que também vai acontecer no Compass.
Falando na mecânica, o 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 mkgf vai trabalhar acoplado ao câmbio automático de nove marchas. A tração será integral permanente. Desse modo, o foco é o desempenho, podendo superar os números da Rampage. A picape acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chega aos 220 km/h de velocidade máxima. Aliás, o Commander também pode trazer ajustes de suspensão.
Jeep prepara lançamento
Seja como for, a previsão de lançamento do novo Commander Blackhawk é no primeiro semestre de 2024. O modelo, aliás, deve chegar junto com o Compass. A Jeep ainda não fala sobre preços. No entanto, como base de comparação, a Rampage com esse trem de força parte de R$ 259.990. No entanto, atualmente, a variante mais cara do Commander é a Overland TD380, que tem tabela de R$ 338.990. Dessa forma, pode ter uma tabela acima.
O Jornal do Carro também está no Instagram!