Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

15/11/2022 - 4 minutos de leitura.

Flagra mostra nova geração da Ford Ranger em testes na Argentina

Ford Ranger foi fotografada em testes em Buenos Aires (Argentina) e exibe carroceria quase idêntica à utilizada nos mercados da Tailândia e África do Sul

Ford Ranger chegará ao Brasil em 2023, importada da Argentina Crédito: Motor1 Argentina/Reprodução

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Ford iniciou os testes de estrada com a nova geração da Ranger na Argentina. Tal como contamos aqui no Jornal do Carro há cerca de um ano, a versão mais moderna da picape média será feita no país vizinho a partir de 2023, e virá completamente renovada ao Brasil. O flagra, inclusive, mostra a nova Ranger rodando com pouca camuflagem – os adesivos cobrem apenas parte da dianteira e da traseira, como o logotipo e o nome Ranger na tampa.

Motor1 Argentina/Reprodução

Os flagras feitos no fim de semana, em Buenos Aires, capital argentina, foram publicados pelo Motor1 Argentina. Neles, dá para ver que a picape que terá produção em Pacheco vai manter basicamente o mesmo visual revelado em novembro de 2021.

Continua depois do anúncio

Motor1 Argentina/Reprodução

Ou seja, a nova Ranger terá as mesmas características dos modelos feitos na Tailândia e África do Sul. O visual lembra bastante o das irmãs Maverick e F-150. Assim, tem o estilo mais recente da marca. Destaque para a grade dianteira dividida por uma barra que invade a região dos faróis em formato em “C”. Atrás, as lanternas mudam conforme a versão.


Leia Mais


Mecânica

Fruto de um investimento de 580 milhões de dólares (mais de R$ 3 bilhões na conversão direta) na fábrica de Pacheco, a Ranger terá novidades até no sistema de tração. Chamado de “shift-on-the-fly”, permitirá trocar os modos 4×2 e 4×4 por meio de botão. Além disso, a picape terá o inédito modo sob demanda, onde a tração integral é permanente e se ajusta às condições da pista de forma automática, ajustando motor, câmbio e tração.


Motor1 Argentina/Reprodução

Sobre a mecânica, por ora, sabe-se que os atuais motores 2.2 e 3.2 turbodiesel sairão de cena. Em síntese, não atendem às normas de homologação do Brasil – o Proconve L7. Dado importante, afinal, boa parte dos modelos feitos no país vizinho vêm importados de lá.

Isso, em síntese, abre a possibilidade de a nova geração ter motores inéditos. Um deles pode ser o 3.0 V6 turbodiesel, já disponível na F-150. Por fim, têm o 2.0 a diesel (turbo e biturbo) e o 2.3 Ecoboost a gasolina. A marca ainda não confirmou quais configurações chegarão aos mercados da América do Sul. Dessa forma, é possível que a nova Ranger tenha até uma opção híbrida, o que tende se tornar uma exigência do mercado nos próximos anos.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Lançamentos

VW T-Cross 2025 estreia no Brasil com novo visual; veja os preços

Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

Segredos

Caoa Chery Tiggo 7 terá versão híbrida plug-in como a do Tiggo 8

Notícias

Omoda E5 elétrico é registrado no Brasil e estreia no 2º semestre

OFERTAS 0KM
A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

A partir de R$ 75.990 (à vista) com seu usado na troca.

Hyundai New HB20 Comfort Plus

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

HB20 COMFORT PLUS 1.0 MT por R$75.990,00 com usado na troca

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

VER TODAS AS OFERTAS